Em duelo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras fizeram um jogo aberto na noite desta quarta-feira e terminaram empatados na Ilha do Urubu: 2 a 2. Foram quatro gols no primeiro tempo – Pará e Guerrero fizeram os rubro-negros; Willian e Róger Guedes, os alviverdes – e uma defesa de pênalti de Jailson (cobrada por Diego). O goleiro foi uma novidade: ele barrou Fernando Prass, que ficou no banco de reservas.
OS 90 MINUTOS
O confronto começou equilibrado, mas, ainda aos sete minutos, em uma desatenção de marcação de Dudu, Pará recebeu na entrada da área e finalizou forte para balançar a rede pela primeira vez. Na sequência, emparedado pelo Flamengo, o Palmeiras contou com defesas importantes de Jailson para evitar que a diferença ficasse ainda maior.
Os visitantes só foram finalizar aos 31 minutos. E, logo na primeira finalização, gol de Willian, tocando por cima do goleiro Thiago para igualar o placar. Aos 41, após lindo lançamento de Mina, Róger Guedes virou. Mas a alegria palmeirense durou só dois minutos: Guerrero, muito bem na partida, aproveitou bobeada de Luan e ampliou.
Na volta do intervalo, as primeiras boas chances foram alviverdes. Chances paradas por Thiago, que fez grandes defesas em um chute de Borja e um cabeceio de Luan. Aos 26 minutos, porém, o Flamengo teve a chance de desempatar. Só que a estrela de Jailson brilhou em cobrança de Diego.
POLÊMICAS E RECLAMAÇÃO
O Flamengo saiu de campo na bronca com a arbitragem de Jailson de Macedo. Nas contas dos rubro-negros, dois pênaltis não marcados na primeira etapa - um em Guerrero e outro em Everton Ribeiro - e falta de Mina em Guerrero no lance que originou o primeiro gol palmeirense, marcado por Willian.
PÚBLICO E RENDA
Público presente 15.106; presente: 14.223. Renda R$938.105,00
COMO FICA?
Com o empate, o Flamengo vai a 25 pontos e fica em quarto lugar. O Palmeiras, com 23, é o quinto.
NÚMEROS DA PARTIDA
POSSE DE BOLA
Flamengo: 60%
Palmeiras: 40%
FINALIZAÇÕES
Flamengo: 19
Pameiras: 7
CHANCES REAIS DE GOL
Flamengo: 7
Palmeiras: 3
BOLAS LEVANTADAS
Flamengo: 24
Palmeiras: 4
DESARMES
Flamengo: 11
Palmeiras: 47
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!