Páginas

segunda-feira, julho 17, 2017

Everton e Sassá marcam em empate equilibrado de Cruzeiro e Fla no Mineirão

O empate por 1 a 1 - gols de Everton e Sassá - no jogo do Mineirão mediu forças ainda equivalentes neste Campeonato Brasileiro. O equilibrado Cruzeiro, ainda não tão consistente como costumam ser os times de Mano Menezes, contra o forte, mas nem sempre eficiente Flamengo de Zé Ricardo. O resultado alterou pouco a posição das equipes na tabela. Os mineiros caíram para a sétima posição, enquanto os cariocas ficam na quarta colocação - com os mesmos 12 pontos de distância do líder Corinthians.


PANORAMA
Na 14ª rodada, a Raposa tem outro carioca pela frente: o Fluminense, no Giulite Coutinho, às 19h30, na próxima quinta-feira.
O Rubro-Negro tem confronto do pelotão de cima com o Palmeiras, na Ilha do Urubu. A partida está marcada para as 21h45, na quarta-feira.

PRIMEIRO TEMPO
Em casa, o Cruzeiro tinha dificuldades de ficar com a bola no primeiro tempo. O Flamengo mantinha marcação adiantada e pressionava, apesar da criação de poucas chances. A rigor, apenas em saída falha de Fabio em cruzamento de Everton. E em outro lance de Everton, em esperta tabela com Guerrero. Do lado cruzeirense, as melhores oportunidades saíram em bons lances de Thiago Neves. Na primeira jogada, chutou de direita para boa defesa de Thiago. Na segunda, cruzou com perigo.

SEGUNDO TEMPO
O gol de Everton, em cruzamento perfeito de Rodinei, aos oito minutos do segundo tempo, foi duro golpe num Cruzeiro melhor no início do segundo tempo. A Raposa só não abriu o placar por grande defesa do jovem goleiro Thiago. Quando Sassá entrou, aos 14 minutos, não teve jeito. Diogo Barbosa acertou passe milimétrico e o ex-botafoguense colocou na saída do goleiro para empatar a boa partida no Mineirão.
Na parte final da partida, o cenário era parecido com o do primeiro tempo. O Flamengo ficava mais com a bola e tentava criar, com pouco sucesso. No contra-ataque perdeu chance clara com Sassá, que foi fominha e não serviu Rafael Sóbis.

EVERTON
Mais uma vez o melhor jogador do time. Aparece em todos os cantos da partida, procurando jogadas, cruzando, desarmando e, principalmente, finalizando. Livre, fez gol de cabeça e colocou o Flamengo na frente. Quase marcou em bonita tabela com Guerrero no primeiro tempo.


SASSÁ
O ex-jogador do Botafogo marcou seu primeiro gol com a camisa cruzeirense em bonito toque de primeira, em jogada com Diogo Barbosa, outro destaque da partida. Mas Sassá perdeu gol pelo Cruzeiro porque foi fominha num contra-ataque em que Sóbis estava livre.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!