Depois de nove rodadas de agonia, o São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Com gol de Pratto, o Tricolor derrotou o Vasco no Morumbi por 1 a 0 nesta quarta-feira e encerrou o jejum na competição. Entretanto, não conseguiu sair da zona de rebaixamento devido aos outros resultados da rodada: é o 17º colocado, com 15 pontos.
PRATTO ABRE O PLACAR
O Vasco, que não teve Nenê nem Luis Fabiano, segue na nona posição, com 20 pontos, mas pode perder uma colocação se o Fluminense pelo menos empatar com o Cruzeiro na quinta-feira. O time cruz-maltino foi comandado por Ednelson Silva, auxiliar de Milton Mendes, que cumpriu suspensão, e pouco apresentou. Foi surpreendido com o gol de Pratto logo no primeiro minuto de jogo, em belo passe de Cueva, e não conseguiu reagir.
O RETORNO DO PERUANO
Cueva, aliás, teve atuação que não produzia há algum tempo. Com liberdade no meio, criou as principais jogadas de um São Paulo que começou bem, mas perdeu o ímpeto à medida que o percebia as dificuldades do Vasco em criar. Em passe do peruano, Marcinho quase ampliou aos 13 minutos do segundo tempo, mas chutou para fora.
VASCO MELHORA, MAS POUCO ASSUSTA
O Cruz-Maltino só levou perigo em chutes de longe de Bruno Paulista, melhor do time. As entradas de Paulinho e Guilherme no segundo tempo até deram mais força ofensiva, mas não o suficiente para efetivamente assustar - a melhor chance foi a de Evander, aos 44 minutos do segundo tempo, em cabeçada na pequena área defendida por Renan Ribeiro.
AGENDA
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Grêmio, na segunda-feira, no Morumbi. No domingo, o Vasco visita o Atlético-MG em Belo Horizonte.
SAI, ZICA
Antes do jogo, torcedores do São Paulo jogaram sal grosso no portão principal do Morumbi, por onde passou o ônibus da delegação tricolor. A repercussão foi boa!
CARTOLA
Cueva foi o principal pontuador do São Paulo no jogo. Com uma assistência e três roubadas de bola, chegou a 11.50 pontos. Pelo Vasco, Jean marcou 5.70 pontos, graças, especialmente, a três roubadas de bola.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!