A Chapecoense anunciou no início desta quinta-feira a contratação do técnico Vinicius Eutropio. O treinador já chega a Chapecó nesta manhã para comandar o treinamento da equipe. A apresentação do novo comandante será na sexta.
A primeira opção para o cargo era Enderson Moreira, que recusou o convite. As negociações foram conduzidas por Rui Costa, amigo pessoal de técnico desde a época em que trabalharam juntos no Grêmio. O treinador do América-MG se disse lisonjeado e explicou os motivos particulares que impediam sua mudança para Santa Catarina, além do contrato com o clube mineiro.
Diante do panorama, a Chape mirou em alguém com conhecimento das diretrizes do clube, histórico de trabalho integrado com as categorias de base e com linha de trabalho que vá ao encontro das características do elenco. Assim, optou por Vinicius Eutrópio, com passagem pelo clube em 2015. De Belo Horizonte, Rui Costa seguiu para Florianópolis, onde se reúne com o ex-treinador do Santa Cruz.
Vinicius Eutrópio é amigo pessoal do presidente Maninho e teve o nome em pauta no começo do ano até mesmo para exercer uma função na diretoria. Por não abrir mão do trabalho no campo, rumou ao Santa Cruz, onde foi demitido no dia 10 de junho. Aos 51 anos, ele é ex-jogador e já comandou também Figueirense, Fluminense, América-MG e Ponte Preta.
Nesta quinta, Eutropio já deve comandar a atividade no CT da Água Amarela e a tendência é que a Chape entre em campo domingo, às 11h (de Brasília), para enfrentar o Atlético-PR, pelo Brasileirão, já sob nova direção.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!