Um tiroteio em uma estação de trem em Munique, no sul da Alemanha, deixou quatro feridos na manhã desta terça-feira (13). Um homem foi preso. A polícia diz que não há indícios de que se trate de um ato terrorista.
A mídia alemã conta que o homem, que seria um alemão de 36 anos, ficou agressivo durante uma averiguação de rotina na plataforma da estação S-Bahn, em Unterfoehring, que uma das principais estações que dão acesso ao aeroporto.
Ele tomou a arma de uma policial de 26 anos e a atingiu na cabeça, segundo a BBC. Seu estado é considerado crítico.
Ele também tentou empurrar um agente na direção de um trem que entrava na estação. O homem fez ao menos cinco disparos e também foi baleado por policiais. Outras duas pessoas também ficaram feridas.
A polícia descartou que se trate de um ataque terrorista. "Trata-se de um homem sozinho que agiu por motivos pessoais, não há motivação política nem religiosa", afirmou à imprensa Marcus de Gloria Martins, porta-voz da polícia de Munique, segundo a France Presse.
A polícia segue fazendo buscas no local e o serviço de trens foi suspenso, mas não há mais riscos para os passageiros.
Em maio de 2016, um homem matou um passageiro e feriu outros três em um ataque de faca na estação ferroviária de Grafing, perto de Munique.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!