A polícia de Buenos Aires encontrou uma coleção de objetos nazistas em Beccar, ao norte de Buenos Aires, de acordo com a Associated Press. Entre 75 os itens encontrados estão bustos de Adolf Hitler, medalhas, facas - todos com gravações da suástica, o símbolo do nazismo.
As peças estavam escondidas em um quarto, atrás de uma estante falsa, na casa de um comerciante de antiguidades.
Também foi encontrado um instrumento para medir o tamanho da cabeça, um dos elementos usados pelos nazistas para determinar a raça ariana. A coleção nazista é, possivelmente, a maior do gênero já encontrada no país.
A ministra de Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, afirmou que as peças são originais, e seriam vendidas no mercado negro. A pasta agora investiga como os itens entraram na Argentina, e suspeita-se que eles tenham sido trazidos por algum líder nazista que tenha se refugiado no país após o fim da Segunda Guerra.
Embora as imagens não tenham sido publicadas, por causa de sua relevância para a investigação, também foram encontradas fotos de Hitler usando alguns dos objetos que estavam na casa.
O dono da coleção não foi preso, mas está sendo investigado por autoridades federais. As peças serão levadas para o Museu do Holocausto em Buenos Aires.
Integrantes da polícia carregam estátua com a suástica encontrada em casa de colecionador na Argentina (Foto: Natacha Pisarenko/ AP)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!