Pelo menos oito migrantes morreram e dezenas desapareceram na costa da Líbia, no Mediterrâneo, quando tentavam chegar à Europa, informou neste sábado (10) a guarda-costeira líbia.
"Esses oito corpos fazem parte de um total de 120 ou 130 passageiros que estavam a bordo da lancha", disse à AFP o responsável da guarda costeira da cidade de Garaulli, a 60 km a leste de Trípoli, o coronel Fathi al Rayani.
Os corpos estavam presos nas partes de um bote neumático desinflado, avistada a mais de 9 km da costa de Garabulli, segundo um jornalista da AFP que acompanhou a guarda até o local do naufrágio.
De acordo com o funcionário líbio, este tipo de lancha pode transportar até 120 pessoas, o que indica que uma centena de desaparecidos pode ter se afogado, ou, na melhor das hipóteses, ter chegado nadando à praia.
O porta-voz da marinha líbia, o general Ayub Kacem, informou à AFP neste sábado que "patrulhas da guarda costeira de Zawia (a 45 km a oeste de Trípoli) interceptaram na sexta-feira (09) cinco lanchas neumáticas e dois barcos de madeira com 750 migrantes clandestinos a bordo".
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!