quinta-feira, junho 15, 2017

Na estreia de Levir, Santos bate o Palmeiras e vence primeiro clássico no ano


Na estreia de Levir Culpi no banco, o Santos venceu seu primeiro clássico na temporada. Com gol de Kayke no começo do segundo tempo, bateu o Palmeiras na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Já os atuais campeões do torneio conheceram a quarta derrota na competição – na campanha do título no ano passado foram seis reveses em 38 jogos.

A equipe alvinegra havia perdido os outros quatro dueos contra seus principais rivais em 2017. Na Vila, Kayke marcou seu terceiro gol em dois jogos – havia feito dois sobre o Atlético-PR no domingo –, e o goleiro Vanderlei garantiu o bicho, com quatro grandes defesas. Pelo lado do Verdão, muita reclamação com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio e sua equipe.

GOL LEGAL?
Aos 5 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Jean Mota, Kayke passou por Edu Dracena e colocou a bola na rede de Fernando Prass. O zagueiro alviverde pediu falta do atacante alvinegro.

PÊNALTI?
Aos 49 da etapa final, Vanderlei defendeu um levantamento de bola de Raphael Veiga, que estava indo direto para o gol. No meio do caminho, Edu Dracena reclamou que foi empurrado por Lucas Veríssimo.

NA TABELA
Com a vitória, o Santos embalou no terceiro triunfo consecutivo no Brasileirão e entrou no G-6: agora é o quinto colocado, com 12 pontos. O Palmeiras, por outro lado,está  flertando com a zona de rebaixamento. Com sete pontos, é o 15º colocado, um ponto a mais do que o Atlético-MG, o 17º 

PRIMEIRO TEMPO
Fora de casa, Cuca montou seu time com o zagueiro Juninho atuando na lateral esquerda e Zé Roberto pelo meio – uma forma de povoar a intermediária e dificultar as ações de Lucas Lima, que voltava ao Santos após se recuperar de lesão. Do outro lado, Levir Culpi, que assumiu na antevéspera, quase não teve tempo de conhecer o elenco, e montou a equipe de forma bem parecida ao que Elano havia feito como interino nas duas rodadas anteriores.

O jogo começou como os anfitriões no ataque. Com apenas três minutos, Bruno Henrique desperdiçou uma chance na frente de Fernando Prass. O restante do primeiro tempo, porém, foi sonolento. Exceção a uma finalização de longe de Róger Guedes que acertou a trave de Vanderlei e uma cabeçada de Willian que obrigou o goleiro santista a se mexer, o duelo se concentrou no meio de campo.


SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi bem mais movimentado. Guerra teve a primeira oportunidade, mas parou em Vanderlei. Pouco depois, aos cinco minutos, Kayke marcou: Jean Mota cruzou para o camisa 11 que, de frente para Prass, tocou para a rede palmeirense. Teve polêmica, porém, como no gol santista, de Kayke, aos 5 minutos: Edu Dracena reclamou de um empurrão do adversário.

O jogo ficou mais aberto a partir de então. David Braz obrigou Prass a fazer grande defesa em cabeceio após um escanteio aos 14 minutos, enquanto Vanderlei salvou o Santos em pelo menos quatro lances. Com a vantagem, Levir fechou o time e colocou Leandro Donizete no lugar de Kayke. A estratégia funcionou, e o Santos segurou o placar.


REI DO CARTOLA
Com sete defesas difíceis, além do fato de não ter tomado gol, o goleiro santista Vanderlei mitou no game, com 26 pontos. O melhor palmeirense foi o volante Thiago Santos, com 11.10.


PRÓXIMOS JOGOS
O Santos volta a campo no próximo sábado, novamente como mandante, mas desta vez no Pacaembu: às 21h (de Brasília), recebe a Ponte Preta pela oitava rodada do Brasileirão. O Palmeiras joga no dia seguinte, às 16h, contra o Bahia, na Fonte Nova.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!