segunda-feira, junho 19, 2017

Em Natal, campanha combate uso de cerol nas linhas de pipa

Campanha vai alertar crianças e jovens de Natal sobre uso de cerol, que é crime (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Escolas, meios de comunicação, igrejas e associações de bairros serão usados pela Prefeitura de Natal durante campanha de conscientização contra o uso de cerol nas linhas de pipa. O objetivo é atingir principalmente crianças e adolescentes.
De acordo com o município, haverá distribuição de material educativo e ações de orientação nesses locais. O cerol é uma mistura de caco de vidro e cola aplicada em linhas de pipa para cortar outras. Mas esse material é perigoso, causa acidentes e pode matar. O uso é crime.
Muitos motociclistas são vítimas. Um homem de 47 anos morreu na zona Norte de Natal, recentemente, após ser atingindo por uma linha com cerol. A linha cortou a garganta dele, enquanto ele pilotava sua motocileta, na avenida Tocantínea. Apesar de ter sido socorrido, não resistiu e deixou três filhos.
“Ficamos com medo de perder a vida por uma brincadeira”, diz o motociclista Carlos Ednaldo.
“A campanha tem o caráter de educar, principalmente as crianças e adolescentes que costumam empinar pipas para não usarem material cortante que pode causar lesões graves e até a morte”, afirma o secretário de Comunicação da Prefeitura do Natal, jornalista Heverton de Freitas.
Para o presidente do Moto Grupo Guardiões da Amizade, Charles Sávio, o projeto é fundamental para evitar novas mortes. “É desse tipo de iniciativa que precisamos para conscientizar a população e evitar acidentes fatais”, conclui.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!