Páginas

sexta-feira, junho 23, 2017

Em jogo morno, Ponte Preta bate Cruzeiro com gol de pênalti e segue 100% no Majestoso


Lucca tem vivido um caso de amor com o Majestoso. Pela quarta partida consecutiva, o atacante foi às redes no estádio. Desta vez, em cobrança de pênalti polêmico, para garantir a vitória por 1 a 0 sobre os reservas do Cruzeiro, em um duelo morno na noite desta quinta-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Em um confronto sem tanto brilho técnico, com exceção da eficiência de Lucca e de três canetas de Emerson Sheik, a arbitragem chamou a atenção em três lances importantes. Além do pênalti, em choque de Lennon com Lucca dentro da área, foram dois impedimentos do ataque do Cruzeiro marcados equivocadamente - em jogadas que poderiam levar perigo.

PRIMEIRO TEMPO
Uma Ponte sem intensidade, e um Cruzeiro cozinhando o jogo. O resultado da postura dos times foi um primeiro tempo tedioso, frio - como a noite em Campinas. Tanto que a primeira finalização aconteceu somente aos 36 minutos, quando Lucca, em pênalti polêmico, colocou a Macaca na frente.

Antes disso, os times pouco fizeram com a bola no pé. Faltava aproximação entre os jogadores, faltava movimentação, faltava quase tudo. Após o gol, a Ponte se soltou um pouco mais, enquanto o Cruzeiro não mudou o ritmo. As duas equipes ficaram devendo, e a eficiência fez a diferença a favor dos campineiros.


SEGUNDO TEMPO
A Raposa voltou acesa do vestiário. Em 11 minutos, já tinha levado perigo duas vezes a Aranha: uma em chute de Élber, outra em lance que Rafael Marques furou dentro da área após ajeitada de peito de Ábila. A pressão inicial da Raposa, principalmente pela direita do ataque, em cima de João Lucas, fez Gilson Kleina reforçar a marcação com a entrada de Jádson no lugar de Claudinho.

Do lado do Cruzeiro, Sidnei Lobo fez as três mudanças em 17 minutos: Lucas Romero, Sassá e Rafael Sóbis foram as apostas. Como a Macaca conseguiu diminuir o ímpeto da Raposa, dá para dizer que Kleina teve mais sucesso nas escolhas. Mesmo com o Cruzeiro tentando até o fim, a Ponte segurou o resultado positivo.


DE OLHO NA TABELA
Com a vitória, a Ponte Preta subiu duas posições na tabela e agora ocupa o 7º lugar, com 14 pontos. O Cruzeiro, por outro lado, caiu duas, e encontra-se na 12ª colocação, com 11.

AGENDA
Os times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro já no domingo. A Ponte Preta recebe o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Já o Cruzeiro encara o Coritiba, no mesmo horário, no Mineirão.

ESTREOU!
Sassá, enfim, estreou pelo Cruzeiro. Ele entrou aos 15 minutos do segundo tempo no lugar de Rafael Marques. O camisa 99 até lutou em campo, mas não conseguiu evitar a derrota da Raposa no Moisés Lucarelli.


LUCCA...RELLI
Contra o Cruzeiro, Lucca marcou pela quarta partida seguida no Moisés Lucarelli. Ele fez gol em todos os jogos no Brasileirão em casa até aqui. É o artilheiro do time na Série A, com seis tentos, e também no ano, agora com 14 - nove no Majestoso.


XÔ, FREGUESIA!
A Ponte também acabou com um jejum de quase cinco anos sem ganhar do Cruzeiro na elite. A última vitória havia em outubro de 2012: 1 a 0, no mesmo palco do duelo desta quinta e curiosamente com um gol de camisa 9 (Roger, no caso). Desde então, eram quatro triunfos dos mineiros, incluindo três seguidas em Campinas, e dois empates.

JEJUM CELESTE
Com a derrota para a Ponte Preta, o Cruzeiro chega à marca de três jogos sem vitória na competição: derrota por 1 a 0 para o Corinthians; empate por 3 a 3 com o Grêmio; e, agora, revés para a Ponte, por 1 a 0.

SEGUE 100%
Quatro jogos e quatro vitórias. É esse o desempenho da Ponte Preta no Moisés Lucarelli neste Brasileiro. A Macaca bateu Sport, São Paulo, Chapecoense e Cruzeiro.


Fonte: globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!