Páginas

terça-feira, junho 20, 2017

Em grande jogo no Mineirão, Cruzeiro busca empate e impede liderança do Grêmio


Cruzeiro e Grêmio fizeram uma partida que talvez se torne inesquecível daqui há algum tempo. Em um jogo de muita ofensividade e cheio de reviravoltas, o Tricolor gaúcho não conseguiu a vitória que tanto buscava para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, nem a Raposa conseguiu o resultado que a colocaria no G-6. O 3 a 3, entretanto, encheu os olhos de quem acompanhou a partida, mas ficou com um gostinho melhor para o time mineiro, que chegou a estar perdendo por 2 a 0. Os gols do Grêmio saíram com Everton, Michel e Ramiro. O Tricolor continua na segunda colocação, agora com 19 pontos, um a menos que o líder Corinthians. Thiago Neves, Rafael Sobis e Robinho buscaram o empate para a Raposa, agora com 11 pontos, na oitava colocação.

PRIMEIRO TEMPO
O Cruzeiro começou em cima na partida, tentando fazer valer o mando de campo, mas com pouca precisão. O Grêmio buscava os contra-ataques com Luan e Pedro Rocha. Alisson, aos quatro, foi quem chegou com mais perigo, acertando a trave de Marcelo Grohe. Aos 15, porém, o Grêmio mostrou o porquê de estar bem na tabela. Em cobrança de escanteio, Kannemann desviou, a bola bateu na trave, e Everton aproveitou o rebote para marcar o primeiro gol. O Cruzeiro sentiu pouco o gol sofrido e foi para cima. Thiago Neves e Rafael Sobis levaram perigo com chutes de fora. Aos 41, outro baque: após reclamação, Mano Menezes foi expulso do jogo. No lance seguinte, o segundo gremista. Luan cruzou na área, Everton recebeu e chutou cruzado para Michel completar para o gol. Não deu tempo do Tricolor comemorar. Aos 45, Kannemann afastou mal a bola, e Thiago Neves aproveitou para diminuir. Jogo ainda vivo e muita reclamação dos cruzeirenses na saída de campo.


SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo voltou como o primeiro: agitado. O Cruzeiro agitou as arquibancadas logo aos dois minutos. Rafael Sobis recebeu na área passe de Thiago Neves e chutou cruzado, empatando a partida. O Cruzeiro foi para cima em busca de uma virada que entraria para a história. Mas descuidou na retaguarda e sofreu o terceiro. Pedro Rocha partiu com velocidade, invadiu a área e chutou. Fábio espalmou, e Ramiro empurrou para o gol. Mas o Cruzeiro não desistia. Foi para cima e, três minutos depois, empatou de novo o jogo. Robinho triangulou com Sobis e Thiago Neves e chutou, balançando as redes de Marcelo Grohe: 3 a 3. As duas equipes mantiveram a postura ofensiva na partida e procurando o gol. Fábio ainda fez uma boa defesa em cabeceio de Everton na grande área. O Tricolor gaúcho mostrou-se melhor até o fim da partida, em busca do quatro gol que lhe garantiria a liderança, mas foi impedido pela bravura cruzeirense no Mineirão. A Raposa deu último toque especial à partida, levantando o torcedor com uma bola no travessão de Elber, já nos acréscimos.


AGORA SIM, DUPLA!
Thiago Neves e Rafael Sobis foram duas das principais contratações recentes do Cruzeiro. Até pelo que os dois jogadores já fizeram no futebol, a torcida celeste deposita muita confiança neles. Tiveram momentos de altos e baixos, bons jogos, outros nem tanto, mas hoje foram, juntos, a dupla que os cruzeirenses querem ver. Thiago Neves guardou o dele e deu assistência para o gol de Sobis, que também foi muito bem no jogo. Com eles, certamente, a Raposa é mais forte.


VISITANTE INDIGESTO
O Grêmio de Renato Portaluppi tem se mostrado um visitante dificílimo de ser batido. Também por isso é vice-líder do Brasileirão, com 19 pontos, um a menos que o líder Corinthians. O Tricolor já disputou cinco jogos longe de Porto Alegre. Perdeu apenas um, para o Sport, em outro jogão: 4 a 3. Ganhou da Chapecoense, do Fluminense e do Atlético-PR e empatou com o Cruzeiro.


AGENDA
Na próxima quinta-feira, as duas equipes voltam a campo pela nona rodada do Brasileiro. O Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h30 (de Brasília). Já o Grêmio, após dois jogos fora, encara o Coritiba, às 21h, na Arena do Grêmio.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!