O presidente dos Estados Unidos está sendo investigado por Robert Mueller por possível obstrução da justiça, informou nesta quarta-feira (14) o “The Washington Post”, citando funcionários do governo dos EUA.
Mueller é o conselheiro jurídico especial encarregado de investigar o caso “Russiagate”, sobre as possíveis ligações entre membros do comitê de campanha do presidente e autoridades russas.
Na última terça-feira (13), Christopher Ruddy, um amigo de longa data de Donald Trump, tinha declarado à rede PBS que Trump estaria considerando a possibilidade de demitir Mueller.
Mueller foi nomeado procurador especial para o caso russo após a demissão em maio do ex-diretor do FBI, James Comey, que depois assegurou que o presidente, antes de demiti-lo, tinha lhe pedido que "deixasse passar" as investigações sobre os vínculos do seu ex-assessor de Segurança Nacional, Michael Flynn, com a Rússia. Comey, afirmou em audição ao Congresso na última semana acreditar que Trump o demitiu com a intenção de limitar as investigações sobre as possíveis interferências russas.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!