segunda-feira, junho 19, 2017

Coritiba e Corinthians empatam por 0 a 0 no Couto Pereira; Timão tem gol mal anulado


Coritiba e Corinthians empataram por 0 a 0 na manhã deste domingo, no Couto Pereira, na capital paranaense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe da casa teve as melhores chances da partida, mas não conseguiu superar a defesa alvinegra. O Timão ainda chegou a marcar no final do duelo, com Jô, mas o árbitro anulou o gol de maneira equiovacada. A liderança paulista está ameaçada.

COMO FICA?
O empate mantém o Corinthians na primeira colocação, agora com 20 pontos. Mas o vice-líder Grêmio, que joga na segunda-feira, contra o Cruzeiro, pode tomar a ponta do Timão em caso de Vitória. O Coritiba, por sua vez, foi a 15 pontos e se manteve na terceira posição. 

90 MINUTOS
O Coritiba tomou a iniciativa da partida e foi para cima do Corinthians. Teve dificuldade, é verdade, para superar a sólida defesa alvinegra. Mas não desistiu. As melhores chances criadas pelo Coxa, no entanto, foram em impedimento. Até que Jonas chutou forte de fora da área, e Henrique Almeida arremantou da grande área. Nos dois lances, Cássio salvou o Timão de levar um gol.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor, errou menos passes e criou mais chances em relação à etapa inicial. O Coxa, porém, continuou perigoso. Mas sem conseguir superar a defesa do rival. Quando a partida já se encaminhava para a confirmação do 0 a 0, Jô apareceu para marcar. Mas o árbitro se equivocou e anulou o gol corintiano. Houve reclamação dos alvinegros. Veja no vídeo abaixo.

AGENDA
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Corinthians jogam na quinta-feira, dia 22. O Timão recebe o Bahia, às 19h30, em Itaquera. E o Coxa visita o Grêmio, em Porto Alegre, às 21h.

BARBÁRIE
O torcedor do Corinthians Jonatan José Gomes Souza da Silva está em estado grave depois de uma briga de torcidas antes da partida entre Coritiba e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, na manhã deste domingo. O delegado Clovis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos, chegou a confirmar a morte do rapaz, mas depois voltou atrás, alegando desencontro de informações. Segundo a Guarda Municipal, pelo menos outras seis pessoas ficaram feridas.


HINO PARA UM TIME SÓ
Por conta da briga de torcidas antes da partida, nos arredores do Couto Pereira, a Polícia Militar atrasou a saída da delegação do Corinthians do hotel em 25 minutos. Isso fez com que o time atrasasse a entrada em campo para o jogo. A execução do hino nacional, por sinal, foi apenas com o Coritiba perfilado no gramado.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!