O Corinthians dorme o sono dos líderes neste sábado depois de vencer o Santos por 2 a 0, em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Avassalador no segundo tempo, o Timão alcançou o resultado com gols de Romero e Jô - que deu a assistência para o paraguaio. O Santos, depois de primeiro tempo equilibrado, sucumbiu na etapa final, não criou nada e ainda teve Bruno Henrique expulso.
O JOGO
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Santos começou em forte pressão nos primeiros dez minutos. Chegou a ter 68% de posse de bola. Aos poucos, o Corinthians foi crescendo e deixou a partida parelha. Rodriguinho forçou Vanderlei a fazer grande defesa, e logo depois Victor Ramos teve conclusão perigosa dentro da área.
Tudo mudou na etapa final. O Corinthians atropelou o Santos. Fez os dois gols e teve outros dois anulados por impedimento. Mereceu a vitória.
O CARA
Sexto clássico no ano, sexto gol de Jô. O centroavante vive momento impressionante. Neste sábado, fez golaço, com um giro no ar, e ainda deu assistência para Romero.
COMO FICA
O Corinthians chegou a dez pontos e assumiu a liderança do Brasileirão. Neste domingo, só pode ser ultrapassado por Cruzeiro ou Chapecoense, que se enfrentam em Belo Horizonte. Ambos têm sete pontos. O Timão tem um gol a mais de saldo sobre os catarinenses e dois sobre os mineiros.
O Santos, com apenas três pontos, é o 15º. E corre risco de entrar na zona de rebaixamento. Pode ser ultrapassado por Atlético-MG e Avaí ou Atlético-GO (que se enfrentam em Florianópolis).
PRÓXIMOS JOGOS
Corinthians e Santos voltam a campo na quarta-feira pelo Brasileirão. O Peixe recebe o Botafogo às 21h, e o Timão visita o Vasco às 21h45.
MUITO MAL
Bruno Henrique foi o avesso de Jô. Ameaçou pouco, se enrolou com a bola e ainda conseguiu ser expulso ao deixar o braço no rosto de Romero. Muito mal no jogo o atacante do Santos.
FEZ, MAS NÃO VALEU
Antes de fazer os dois gols, o Corinthians teve outro anulado. Pedro Henrique mandou para a rede aos 16 do segundo tempo, e a arbitragem confirmou o gol, mas depois voltou atrás e o anulou - por impedimento de Romero, que está na frente de Vanderlei na jogada. O goleiro falha no lance.
DE NOVO
O Corinthians voltou a ter problemas com sinalizadores em seu estádio. Apesar dos pedidos do clube, torcedores acenderam os artefatos no segundo tempo, e o árbitro Anderson Daronco paralisou a partida. Sete torcedores foram detidos.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!