Páginas

quinta-feira, junho 22, 2017

Com dupla afiada e ajuda do Vitória, Santos assume terceiro lugar do Brasileirão


O Santos venceu o Vitória por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Barradão, e chegou à terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Foi a quarta vitória alvinegra em cinco jogos de invencibilidade na competição nacional. Para manter essa posição ao fim da nona rodada, o Peixe tem que torcer contra resultados positivos de Coritiba e Chapecoense (por dois gols de diferença) na quinta-feira.

Os dois gols foram marcados por Copete, em passes de Bruno Henrique após erros de Fred. O atacante colombiano, que não balançava as redes há quase dois meses, desde 26 abril, chegou ao quinto tento no adversário baiano, sua vítima preferida – tinha feito três no ano passado.

E O VITÓRIA?
Na parte de baixo da tabela, com a derrota após três jogos sem perder, o Leão interrompeu sua fuga da zona de rebaixamento. Pior: na 18ª posição, entrou nela! 

O 1º TEMPO
O primeiro tempo foi equilibrado nas ações, mas não nas chances criadas. Até o gol de Copete, aos 33 minutos, o Santos tinha chegado com perigo outras três vezes, contra uma do Vitória. Gallo manteve Patric como titular dos donos da casa, com Neilton no banco – assim, o meio-ataque rubro-negro ficou mais forte, menos veloz. Desde o começo, a ideia de Levir Culpi para os visitantes era contra-atacar. E estava fácil recuperar a bola...

No lance decisivo da primeira etapa, o Santos nem precisou esperar o Vitória avançar: quase no meio-campo, Fred entregou a bola de graça para Bruno Henrique, que lançou Copete, preciso no chute por cima de Fernando Miguel.


O 2º TEMPO
No segundo tempo, com Neilton em campo, o Leão voltou mais perigoso. Em cinco minutos, com Geferson e Uillian Correia, quase empatou. Aos 13, lance polêmico: David Braz derrubou Neilson dentro da área, mas Heber Roberto Lopes não marcou o pênalti. E o atacante rubro-negro continuou criando problemas para o Peixe, que até que conseguia sair em alguns contra-ataques, mas pecava no último passe.

Mas Fred, aos 31, matou qualquer tentativa de reação: com um bote errado, o zagueiro rubro-negro deixou de novo a bola com Bruno Henrique, que passou para Copete fazer o segundo gol dele no jogo. A partir daí, ficou mais fácil para o Santos manter a segunda vitória seguida fora de casa. Aos 44, Kieza teve a chance de diminuir a desvantagem, mas chutou um pênalti no travessão de Vanderlei.


POLÊMICA
David Braz fez falta em Neilton dentro da área do Santos, aos 13 minutos do segundo tempo, mas o árbitro Heber Roberto Lopes não marcou nada.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela 10ª rodada, no sábado, o Santos recebe o Sport na Vila Belmiro, às 19h (de Brasília). No domingo, às 16h, o Vitória visita o Atlético-PR na Arena da Baixada.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!