Páginas

quinta-feira, junho 22, 2017

Atlético-PR mantém tabu, sobe no Brasileirão e deixa São Paulo perto do Z-4


Com um gol marcado pelo zagueiro Wanderson, o Atlético-PR venceu o São Paulo por 1 a 0, resultado que tirou a equipe rubro-negra da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o terceiro triunfo seguido na competição nacional, o Furacão subiu para a 12ª colocação, com 11 pontos.

O resultado fez o Tricolor ligar o alerta de vez. A equipe paulista  completou a quarta partida sem vitória (um empate e três derrotas) e, com 10 pontos, ocupa a 15ª colocação, a penúltima antes do grupo dos quatro rebaixados

AQUI NÃO!
E continua a maldição da Arena da Baixada para o São Paulo: foi a 12ª derrota tricolor em 17 partidas disputadas no estádio do Atlético-PR, reinaugurado em 1999 – ainda ocorreram cinco empates.


PRIMEIRO TEMPO
O Atlético-PR começou como um rolo compressor a partida e, com apenas três minutos, abriu o marcador com Wanderson, que aproveitou falha de Eder Militão na pequena área e marcou de pé direito. Logo depois, Renan Ribeiro trabalhou em lances de Nikão e Sidcley. O São Paulo tinha dificuldades para sair do campo defensivo. Cueva, aos 13, deu a primeira finalização da equipe comandada por Rogério Ceni.

O técnico tricolor ainda mudou o esquema tático para tentar dar mais organização ao time. Passou do 3-4-3 para o 4-4-2, com duas linhas de quatro, na defesa e no meio-campo, mas não adiantou. O Tricolor, até o final da etapa inicial, não levou mais perigo, enquanto o Furacão, satisfeito com o marcador, recuou sua marcação para explorar os contra-ataques.


SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, as duas equipes voltaram com alterações. No Atlético-PR, Deivid e Carlos Alberto entraram nas vagas de Matheus Rossetto e Lucho González. Do lado paulista, o apagado Cícero deu vaga ao atacante Denilson, que fez sua estreia. A mudança fez muito bem ao Tricolor, que encurralou o rival. Weverton trabalhou em arremates de Denilson e Marcinho.

Aos 16, Ceni abriu de vez, sacando Militão e colocando Wellington Nem no seu lugar. Para dar novo gás ao ataque, Pablo entrou no Atlético-PR na vaga de Grafite. O São Paulo seguiu rondando a área adversária, mas faltava a finalização. Aos 30, Ceni deu sua última cartada com a entrada do garoto Brenner, de 17 anos, no lugar de Cueva. Nada deu certo. No último lance da partida, Wellington Nem perdeu chance incrível.


ESTREIA
Aos 30 minutos do segundo tempo, Brenner entrou no lugar de Cueva. Foi o primeiro jogo do atacante de 17 anos, artilheiro da base, no time principal do São Paulo. Ele se tornou o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a jogar pelo Tricolor – nasceu em 16/01/2000.


PRÓXIMOS JOGOS
Pela 10ª rodada do Brasileirão, no domingo, Atlético-PR e São Paulo jogam em casa. O Furacão recebe o Vitória na Arena da Baixada, enquando o Tricolor enfrenta o Fluminense no Morumbi, ambos os jogos às 16h (de Brasília).

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!