segunda-feira, junho 19, 2017

Atlético-MG aproveita vacilos do São Paulo, vence fora e deixa a zona de rebaixamento


O Atlético-MG levou a melhor sobre o São Paulo na tarde deste domingo, no Morumbi, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Cazares e Rafael Moura, o Galo fez 2 a 1 nos donos da casa e deixou a zona de rebaixamento. O Tricolor reagiu depois de sair perder e teve a chance de virar a partida, mas voltou a vacilar na defesa e perdeu pela primeira vez no Morumbi nesta edição.

COMO FICA?
O Atlético-MG foi a 9 pontos e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. O São Paulo estacionou nos 10 pontos e caiu para região intermediária da tabela. 

LUCÃO DE SAÍDA?
Mais uma vez criticado pela torcida tricolor, o zagueiro desabafou: "Enquanto eu estiver aqui, eles vão sempre pegar no meu pé. Preciso saber lidar com isso e ser profissional. Mas para a alegria de muitos aí, já, já eu estou indo embora". Ceni reprovou o comentário. 


90 MINUTOS
O Atlético-MG abriu o placar logo no começo. Aos 8, depois de Lucão afastar mal, Robinho acionou Cazares, que bateu de fora da área para fazer 1 a 0. O Galo teve uma outra boa chance com Robinho, também de fora da área. Sem sucesso. Aos poucos, o São Paulo se encontrou na partida e levou perigo. Sempre com Lucas Pratto. Os mineiros, porém, estavam atentos ao contra-ataque e deram trabalho.

A etapa final começou agitada, assim como o primeiro tempo. Mas o gol de empate do São Paulo saiu antes mesmo de o cronômetro marcar um minuto. Junior Tavares avançou pela esquerda e deu bela assistência para Marcinho marcar. O Tricolor teve algumas chances de virar o jogo. Mas foi o Galo, persistente, que saiu vencedor. Aos 35, após falha de Lucão, Rafael Moura completou para o gol: 2 a 1.

PROTESTO TRICOLOR
Antes de a bola rolar no Morumbi, alguns torcedores do São Paulo fizeram uma manifestação contra a diretoria do Tricolor. Além de reclamarem da venda precoce dos talentos revelados na base, eles cobraram a renovação do zagueiro Lugano.


AGENDA
São Paulo e Atlético-MG voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, às 21h45. O Tricolor visita o Atlético-PR, em Curitiba, enquanto o Galo recebe o Sport, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!