quinta-feira, junho 15, 2017

Atlético-GO domina o Avaí, vence em casa e deixa a zona de rebaixamento


Dois jogos e duas vitórias no Estádio Olímpico. Assim o Atlético-GO vai se recuperando no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, em uma das partidas que abriram a sétima rodada da Série A, o Dragão derrotou o Avaí por 3 a 1, ultrapassou o rival na tabela de classificação e saiu da zona de rebaixamento. Jorginho e Everaldo, este duas vezes em cobrança de pênalti, marcaram os gols do time goiano. O meia Juan balançou as redes para o Avaí.

COMO FICA?
Com o resultado, a equipe rubro-negra chega aos seis pontos e sobe para a 16ª colocação, fora do Z-4. O Avaí, com cinco pontos, cai para a vice-lanterna. O Leão volta a atuar fora de casa, onde ainda não pontuou, no próximo sábado, contra o Vasco. Já o Atlético-GO atuará novamente no Olímpico, onde está invicto desde o ano passado. Também no sábado, o Dragão receberá o Atlético-PR.

ETAPA INICIAL
Melhor no início da partida e com bom toque de bola, o Atlético-GO atacou no início do jogo e abriu o placar com o meia Jorginho. Aos 16 minutos, ele aproveitou jogada de Everaldo e assistência de Andrigo pelo lado direito e, com liberdade, mandou para o fundo das redes de Kozlinski: 1 a 0 Atlético-GO. Mas, aos 24, o meia Juan, que até pouco tempo atrás atuava no Goiás, deixou tudo igual. Com categoria, ele recebeu dentro da área belo passe de Judson e tocou na saída de Felipe: 1 a 1.

A partida seguia equilibrada no Estádio Olímpico. Dentro de sua proposta, o Avaí dava mais campo ao Dragão, que tentava ir para o intervalo em vantagem. Everaldo perdeu ótima oportunidade aos 28 minutos quando fintou Betão e chutou rente à trave. Mas o atacante não desperdiçou sua segunda chance. Aos 46 minutos, Jorginho foi derrubado na área, e o juiz marcou pênalti. Everaldo bateu com categoria e marcou: 2 a 1 Atlético-GO.

ETAPA FINAL
O Avaí voltou com postura mais ofensiva e tentou ficar no campo do adversário. Porém, foi o time da casa que criou as melhores oportunidades. Aos poucos, o Dragão foi se soltando. Breno Lopes quase marcou em lance de boa defesa de Kozlinski. Bruno Pacheco, aos 20, e Andrigo, no minuto seguinte, quase ampliaram para o Dragão. O gol que fechou o placar e liquidou o Avaí saiu novamente nos acréscimos, assim como no primeiro tempo. E foi novamente em cobrança de pênalti. Everaldo bateu novamente com capricho e deu números finais ao jogo: 3 a 1 Atlético-GO.

EVERALDO SE DESTACA
O atacante do Atlético-GO foi bem não só pelos dois gols de pênalti. Mesmo escalado como jogador mais ofensivo do Dragão, ele se movimentou bastante e deu trabalho para a defesa do Avaí.


INVENCIBILIDADE NO OLÍMPICO
Desde que o Olímpico foi reinaugurado, em agosto do ano passado, o Atlético-GO não sabe o que é perder no estádio. Ao todo, foram oito vitórias e quatro empates em 12 jogos contando a Série B do ano passado, o Campeonato Goiano e a Série A de 2017.

WALTER IRRITADO
O atacante Walter voltou a fazer número no banco de reservas. Assim como no jogo diante do Cruzeiro, no último domingo, ele não entrou em campo e se recusou a cumprimentar um membro da comissão técnica durante o segundo tempo.

JUAN DEIXA SUA MARCA
Ex-jogador do Goiás, rival do Atlético-GO, o meia Juan deu sua contribuição ao Avaí nesta quarta-feira. Foi dele o primeiro gol do Leão fora de casa nesta Série A.

LEÃO EM BRANCO FORA DE CASA
O Avaí segue sem pontuar longe de Florianópolis. Todos os cinco pontos do time foram conquistados na Ressacada. Com isso, o time amarga a zona de rebaixamento.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!