Pelo menos cinco pessoas morreram - entre elas um policial - e outras 16 ficaram feridas em um atentado com bomba realizado nesta sexta-feira (23), nas proximidades do quartel-geral da polícia na cidade de Quetta, no oeste do Paquistão.
A explosão aconteceu às 8h43 (horário local, 0h43 de Brasília), na região de Gulistan, perto do escritório do inspetor geral da polícia e de um posto de controle, em uma zona de alta segurança, disse o agente Abdul Wali.
"Entre os mortos e feridos se encontram membros da polícia secreta, mas ainda não temos certeza do número de vítimas", afirmou Wali.
De acordo com o agente, não se sabe se a explosão ocorreu por um atentado suicida ou a bomba foi detonada através de controle remoto, e "a investigação segue em curso".
Quetta, capital da província de Baluchistão, fronteira com o Afeganistão, é uma das localidades mais conflituosas do Paquistão e foi palco de graves atentados insurgentes, como o que aconteceu em outubro do ano passado, contra uma academia de polícia, onde morreram 63 pessoas.
Há duas semanas, em outro ataque contra a polícia em Quetta, três policiais morreram e um civil ficou ferido, durante tiroteio em um posto de controle.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!