Um detento do sistema prisional do Ceará passou por um susto neste fim de semana. A tornozeleira eletrônica que ele tinha na perna explodiu.
Imagens do ferimento provocado pelo equipamento circularam nas redes sociais na manhã deste sábado, 6, em Fortaleza. Entretanto, conforme a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) ocorreu na última quinta-feira, 4.
O homem estava em casa quando houve a falha. Conforme informações da assessoria de imprensa da pasta, após a explosão, ele foi até a sede da Sejus, onde recebeu os primeiros socorros e tratamento para a queimadura causada. A tornozeleira foi retirada e um novo equipamento foi instalado na outra perna do apenado.
Já o equipamento danificado foi encaminhado para análise da Perícia Forense. A Sejus não deu mais detalhes sobre o ocorrido, mas comunicou que a empresa responsável já foi notificada do ocorrido.
Tornozeleiras
O monitoramento eletrônico com o uso de tornozeleira passou a ser utilizado no sistema penitenciário cearense em 2012, após parceria entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Sejus.
A mudança permite o acompanhamento da localização de pessoas acusadas de crimes considerados de menor gravidade, que respondem a medidas cautelares adversas da prisão, também como forma de reduzir a massa carcerária do Estado.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!