Páginas

sexta-feira, maio 12, 2017

Sport perde para Danubio, mas é salvo por Magrão nos pênaltis e segue na Sul-Americana


O Sport deve mais uma classificação ao goleiro Magrão. Diante do Danubio, o ídolo rubro-negro salvou o Leão de um vexame, defendeu duas cobranças do Danubio nos pênaltis e levou o clube pernambucano à segunda fase da Copa Sul-Americana. A disputa na marca da cal acabou 4 a 2 para o Sport. No tempo normal, o time jogou muito mal e viu a vantagem que construiu em casa virar pó. Perdeu por 3 a 0 e poderia ter levado um placar ainda mais elástico. Ainda assim, conseguiu levar para os pênaltis, nos quais brilhou a estrela de Magrão. O goleiro chegou à defesa de número 30 em pênaltis, nos 12 anos de Ilha do Retiro.

E AGORA?
Com a classificação nos pênaltis, o Leão chega à segunda fase da Copa Sul-Americana. Mas só conhecerá seu adversário através de sorteio, que ainda não aconteceu. No próximo domingo, o Sport joga pela Série A. Enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, na estreia da competição. Quarta tem a final da Copa do Nordeste, contra o Bahia.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo do Sport foi muito fraco. Sem força máxima, o time parece que deixou no Recife, também, a concentração. Bastaram 22 minutos para que o Danubio quase anulasse a vantagem que o Leão havia feito na ida. Com Jonathan dos Santos e Olaza, a equipe uruguai abriu 2 a 0 e levou esse placar para o intervalo. Com inteira justiça: o Leão poderia sair comemorando que não tomou mais. O placar poderia ter sido ainda mais elástico.

SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, Ney Franco fez duas mudanças. Tirou Matheus Ferraz, mal no primeiro tempo, e colocou Henríquez. Sacou o volante Ronaldo e colocou o atacante Paulo Henrique. As alterações tiveram pouco efeito. Ainda no início da etapa, Henríquez fez mais um pênalti, que Olaza novamente converteu. Paulo Henrique pouco apareceu e ainda perdeu chance clara no final da partida. Além disso, coletivamente, o Leão seguiu sem funcionar no segundo tempo. Apesar das duas alterações e da entrada posterior do meia Everton Felipe.

NÃO COLOU
No meio do segundo tempo, o volante Malrechauffe marcou o quarto gol do Danubio. O árbitro, porém, depois de indefinição, deu mão do jogador no lance, que ainda foi expulso depois.

SEM PATROCÍNIO
Uma curiosidade chamou atenção da torcida do Sport na internet. O meia Fábio entrou com um uniforme "diferente" dos demais. Ao contrário dos outros jogadores, a camisa dele não tinha a marca do patrocinador. Ache o erro na foto abaixo.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!