Na noite do reencontro do Santa Cruz com o atacante Grafite, o resultado foi um empate sem gols no duelo contra o Atlético-PR, na estreia dos dois times pela Copa do Brasil (oitavas de final). Apesar de ser da Série A, o rubro-negro não conseguiu impor o seu ritmo num Arruda com pouco mais de quatro mil torcedores. Os tricolores também não souberam fazer valer o mando de campo e os 90 minutos acabaram sendo de poucas chances para os dois lados. O grande lance foi o pênalti cobrado por Rosseto e defendido por Julio Cesar, no segundo tempo.
A VOLTA
Santa Cruz e Atlético-PR se enfrentam novamente agora no dia 31 deste mês, no jogo da volta. A partida acontece na Arena de Baixada.
PRÓXIMOS JOGOS
O Santa Cruz se prepara agora para estrear na Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Tricolor enfrenta o Criciúma, às 16h30, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Pela Série A, o Atlético-PR começa a sua disputa no domingo, contra o Bahia, em Salvador.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi morno no Arruda, mas as poucas chances criadas por Santa Cruz e Atlético-PR assustaram os goleiros Julio Cesar e Weverton. O atacante Grafite pouco participou do jogo, mas como um bom centroavante, foi perigoso em dois lances dentro da área. No primeiro, Julio salvou, e no segundo, Vítor tirou em cima da linha. Pelo lado Tricolor, David teve a melhor chance depois de cruzamento de Pereira, mas parou em Weverton. Elicarlos assustou em um chute de fora da área, além de cobranças de faltas de Anderson Salles e Pereira.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou no mesmo ritmo, com o jogo preso no meio de campo e com poucas chances para os dois lados. Aos 18 minutos, o arbitro viu pênalti de Vítor em Sidcley, mas Julio Cesar caiu bem para defender a cobrança de Matheus Rosseto e foi só. Santa e Atlético-PR abusaram nos erros no meio de campo e criaram pouquíssimas oportunidades reais de gol.
REENCONTRO
Vivendo uma má fase no Atlético-PR, o atacante Grafite foi escalado por Paulo Autuori para começar o jogo desta quarta-feira. Num terreno onde conhece bem, já que é ídolo do Santa Cruz, a ideia era que ele deslanchasse, mas em 45 minutos não fez muito. Até teve duas boas chances, mas seguiu com o jejum de gols e acabou substituído no intervalo. Grafite foi aplaudido pelos tricolores que estiveram no estádio.
JULIO SALVADOR
O Santa Cruz comemorou o empate sem gols graças ao goleiro Julio Cesar, que apareceu muito bem para salvar o time em dois lances capitais. No primeiro tempo, parou Grafite num chute forte e no segundo segurou bem a cobrança de pênalti de Matheus Rosseto.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!