Páginas

domingo, maio 14, 2017

Protesto na Venezuela contra Maduro tem ônibus queimado e bombas de gás lacrimogênio

Ônibus foi incendiado neste sábado (13), em Caracas, durante protesto contra o presidente Nicolas Maduro (Foto: REUTERS/Christian Veron)

Caravanas de automóveis, motos, bicicletas e até mesmo cavalos foram realizadas neste sábado (13) na Venezuela em uma nova onda de protestos contra o presidente Nicolás Maduro, que mais uma vez terminou com bombas de gás lacrimogêneo.
Forças de segurança dispersaram a um desses grupos usando bombas de gás lacrimogêneo as filas de veículos em Caracas e na cidade de Valencia, no norte do país, evitando que os opositores chegassem aos pontos de destino previstos, conforme vericaram os repórtes da AFP. Um ônibus chegou a ser incendiado na capital do país.
Militares em motocicletas recorreram a bombas de gás lacrimogêneo para bloquear a passagem do grupo de Caracas na estratégica rodovia Francisco Fajardo, que dá acesso ao estado Vargas.

Manifestantes correm de bombas de gás lacrimogênio, neste sábado (13), em Caracas (Foto: REUTERS/Marco Bello)
Manifestantes correm de bombas de gás lacrimogênio, neste sábado (13), em Caracas (Foto: REUTERS/Marco Bello)

"Temos que continuar buscando formas de protesto. É para marchar? Marchamos. Bloquear a passagem? Bloqueamos. Caravanas? Aqui estamos", disse à AFP Rafael Galvis, de 46 anos, no volante de uma caminhonete com dezenas de pessoas a bordo, com bandeiras venezuelanas e cartazes contra Maduro.
Os críticos de Maduro completaram seis semanas de manifestações contra seu governo, e nelas exigem "eleições gerais" e repudiam uma Assembleia Popular Constituinte convocada no dia 1º de maio pelo presidente.

Protesto contra Maduro neste sábado (13), em Caracas (Foto: REUTERS/Christian Veron)
Protesto contra Maduro neste sábado (13), em Caracas (Foto: REUTERS/Christian Veron)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!