terça-feira, maio 30, 2017

Polícia alemã prende jovem sírio suspeito de planejar ataque


A polícia alemã prendeu um sírio de 17 anos por suspeita de planejar um ataque suicida em Berlim. O anúncio foi feito nesta terça-feira (30) pelo ministro do Interior, Karl Heinz Schröter, de acordo com a BBC.
Ele vivia em um lar para refugiados menores de idade desacompanhados desde 2016 e, até então, nunca antes tinha chamado a atenção da polícia.
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi preso em Uckermark, distrito de Brandemburgo, depois de uma denúncia anônima.
A agência Efe afirmou que o detido, em uma mensagem de WhatsApp a um familiar próximo, despediu-se e manifestou sua intenção de entrar para a "jihad" (guerra santa).
A Alemanha tem sido palco de vários ataques terroristas nos últimos tempos. Em 19 de dezembro de 2016, um tunisiano atropelou várias pessoas que estavam em uma feira de natal, em Berlim. A ação, reivindicada pelo Estado Islâmico, matou 12 pessoas e feriu 48. O terrorista, Anis Amri, foi morto em Milão dias depois do ataque.
Em julho, um refugiado de 17 anos armado com um machado atacou passageiros de um trem da linha Treuchtlingen -- Würzburg, no estado alemão da Baviera. O jovem conseguiu fugir do vagão quando o trem parou em Heidingsfeld, mas foi morto por um comando das forças especiais da polícia que estava na região.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!