Páginas

segunda-feira, maio 01, 2017

Duas embarcações com 12 atletas de canoagem naufragam na Baía de Todos-os-Santos

Atletas foram resgatados de helicóptero pela Polícia Militar (Foto: Divulação/SSP-BA)

Duas embarcações que transportavam 12 atletas de uma equipe de canoagem havaiana naufragaram, na manhã deste domingo (30), na Baía de Todos-os-Santos, no bairro da Barra, nas proximidades do Morro do Cristo, em Salvador. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da Polícia Militar.
Conforme a PM, um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) foi enviado ao local para o resgate, após ser acionado pelo Centro Integrado de Comunicações, por volta das 10h .
Segundo a polícia, as vítimas foram localizadas a uma distância aproximada de 2 quilômetros da costa. Os atletas treinavam para uma competição no exterior quando as canoas afundaram. Não houve feridos.
Cada embarcação estava com seis pessoas, conforme a polícia. Ainda não há informações sobre as causas do naufrágio. Ainda de acordo com a Polícia Militar, todas as 12 vítimas foram resgatadas sem ferimentos.
Na areia da praia, receberam o atendimento de unidades do Corpo de Bombeiros, mas sequer precisaram seguir para unidades hospitalares.
Em nota, a Capitania dos Portos informou que foi comunicada do ocorrido por volta das 10h40 e enviou uma equipe ao local. Conforme a Capitania, as primeiras informações são que o acidene ocorreu, possivelmente, por conta das condições de "mar grosso" no litoral da Bahia, que prevê ondas de até 3,5 metros, até as 21h deste domingo.


Atletas foram resgatados de helicóptero pela Polícia Militar (Foto: Divulgação/SSP-BA)Atletas foram resgatados de helicóptero pela Polícia Militar (Foto: Divulgação/SSP-BA)
Atletas foram resgatados de helicóptero pela Polícia Militar (Foto: Divulgação/SSP-BA)
Atletas foram resgatados de helicóptero pela Polícia Militar (Foto: Divulgação/SSP-BA)Atletas foram resgatados de helicóptero pela Polícia Militar (Foto: Divulgação/SSP-BA)
Atletas foram resgatados de helicóptero pela Polícia Militar (Foto: Divulgação/SSP-BA)
Atletas não ficaram feridos e ainda posaram para foto junto com policiais que realizaram resgate (Foto: Divulgação/SSP-BA)Atletas não ficaram feridos e ainda posaram para foto junto com policiais que realizaram resgate (Foto: Divulgação/SSP-BA)
Atletas não ficaram feridos e ainda posaram para foto junto com policiais que realizaram resgate (Foto: Divulgação/SSP-BA)

Outro naufrágio
Na quinta-feira (27), uma lancha também naufragou na Baía de Todos-os-Santos após pegar fogo. Cinco pessoas que estavam na embarcação, três passageiros e dois tripulantes, e foram resgatadas sem ferimentos, mas um deles foi encaminhado para atendimento médico, por ter inalado grande quantidade de fumaça.
O nraufrágio ocorreu em um trecho nas proximidades da Bahia Marina, no bairro do Comércio. Segundo a Capitania dos Portos da Bahia, quando perceberam as chamas, os passageiros e tripulantes abandonaram a lancha. As pessoas que estavam na lancha foram resgatados por uma embarcação que estava próxima e levadas para o Terminal Náutico de Salvador, também no bairro do Comércio.
A lancha, segundo o órgão, está inscrita na Capitania dos Portos como embarcação de transporte de passageiros com o nome “Paraguaçu Mar 1”. De acordo com o órgão, a lancha afundou em local que não oferece riscos à segurança da navegação. As causas e responsabilidades pelo ocorrido serão investigadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!