A comparação pode ser com Davi x Golias ou qualquer história em que o pequeno vence o grande. Mas a noite desta quarta-feira foi a de Guilherme Biteco, que fez dois gols e deu a vitória do Paraná por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, no estádio Couto Pereira, para mais de 19 mil pessoas. O Tricolor venceu virando o placar que também teve o gol de Felipe Alves. Elias e Robinho marcaram para o Galo. O jogo da volta será na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-MG partiu para cima e abriu o placar aos oito minutos, com Elias. O Paraná mostrou força e empatou aos 19 minutos, com Guilherme Biteco, em cobrança de falta. A partir daí o Galo armou uma blitz e só não foi para o vestiário com vantagem por conta de boas defesas de Léo e a trave.
SEGUNDA ETAPA
O filme do primeiro tempo se repetiu no segundo. O Galo começou melhor e fez 2 a 1 com Robinho, em boa jogada individual. No entanto, o Paraná não se abateu e foi para cima. Com gols de Felipe Alves, aos 19, e Guilherme Biteco, aos 28, aproveitando falhas da defesa e de Victor. No fim, o Atlético-MG até pressionou em busca do empate, mas sem sucesso.
PAREDÃO
O goleiro Leo, do Paraná, foi o grande destaque do jogo no Couto Pereira. Sem levar gols há sete jogos, o camisa 1 foi vazado logo aos oito minutos, mas evitou o Paraná de sair com um resultado pior com, no mínimo, seis defesas difíceis.
JOGO DA VOLTA
Com a vitória no primeiro jogo, o Paraná joga por um empate na segunda partida, quarta-feira que vem, no Independência, em Belo Horizonte. Ao Atlético-MG, uma vitória por 1 a 0 ou 2 a 1 servem para colocar o Galo nas quartas de final da Copa do Brasil. Novo 3 a 2 leva a decisão para os pênaltis. Triunfo por 4 a 3 ou mais, dá a classificação aos paranaenses.
OLHO NO CAMPEONATO BRASILEIRO
Antes de se enfrentarem mais uma vez, os dois times tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro.
- Paraná encara o Juventude, sábado, às 19h, em Caxias do Sul
- O Atlético-MG enfrenta a Ponte Preta, domingo, às 11h, em Belo Horizonte
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!