Um Coritiba brilhante, um Atlético-PR apagado. Foi assim a primeira partida da final do Paranaense, na Arena da Baixada. O Alviverde contou com o travessão no começo do jogo e depois abriu 2 a 0 (gols de Werley e Iago). Antes do intervalo, um susto com o João Pedro, que caiu desacordado após uma disputa com Alan Santos no alto. O jogador foi levado de ambulância para o hospital. No segundo tempo, Kleber fez 3 a 0 logo no começo, o Atlético-PR parou mais uma vez na trave e viu Felipe Gedoz ser expulso. Uma tarde incrível para o Alviverde e assustadora para o Furacão.
PRIMEIRO TEMPO
O Atlético-PR tentou pressionar no início e chegou a acertar o travessão após chute de João Pedro. O Coritiba, porém, cresceu no jogo e passou a rondar a área adversária. E conseguiu balançar as redes após duas falhas de marcação. Primeiro, Werley apareceu livre e cabeceou no canto. Depois, Deivid deu bobeira, Iago roubou a bola e bateu por cima de Weverton - um golaço. Antes do intervalo, o Furacão precisou trocar João Pedro, que saiu de ambulância após pancada na cabeça, por Douglas Coutinho.
SEGUNDO TEMPO
O Coritiba manteve o embalo e ampliou o placar logo aos seis minutos, com Kleber. O Atlético-PR tentou reagir, mas parou em Wilson (em chute de Felipe Gedoz) e na trave (em cabeceio de Wanderson). Depois, o Furacão viu o próprio Felipe Gedoz ser expulso. No fim, o Alviverde administrou o placar, perdeu duas boas chances e parou o Rubro-Negro, que não conseguiu o gol de honra.
COMO FICA
Com a vitória por 3 a 0, o Coritiba pode perder no jogo de volta, no Couto Pereira, por até dois gols de diferença para ficar com o título. O Atlético-PR precisa vencer por quatro gols de vantagem para levantar a taça. Se o Furacão ganhar por três gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!