Páginas

domingo, abril 02, 2017

Thiago Neves e Arrascaeta marcam, e Cruzeiro leva o clássico; Fred é expulso


Não vale nada? Clássico sempre vale! Pela segunda vez na temporada, quem saiu feliz do clássico mineiro foi o torcedor cruzeirense. Com mais volume de jogo e contando ainda com a expulsão do atacante Fred - logo aos 25 minutos do primeiro tempo, após atingir o rosto do zagueiro Manoel -, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 2 a 1, mantendo a invencibilidade na temporada e tirando a do rival, que vinha de nove vitórias seguidas no Campeonato Mineiro. Os gols saíram dos pés de Thiago Neves, logo no primeiro minuto de jogo, e Arrascaeta, aos 13 da segunda etapa. Elias descontou aos 42 do segundo tempo.

PRIMEIRO TEMPO
Não deu tempo nem de aquecer. Logo no primeiro minuto de jogo, Thiago Neves recebeu no meio, avançou com liberdade até a entrada da área e chutou. Giovanni até tentou segurar, mas não deu para ele. Explosão azul e branco, que estava em maioria, no Mineião. O Atlético reagiu, foi para cima do Cruzeiro, principalmente com as jogadas pela direita. Mas, quando o time pressionava o arquirrival, Fred jogou contra o próprio patrimônio. Em lance na grande área, agrediu Manoel com um soco na cara e foi expulso direto. Ídolo da torcida cruzeirense, por ter atuado em 2005 e 2006, o jogador deixou o campo muito vaiado.

Ainda na primeira etapa, Ariel Cabral teve um gol anulado. O Atlético tentou esboçar uma reação no fim da primeira etapa, após a entrada de Luan na vaga de Cazares. Mas não conseguiu. No apito para o intervalo, os jogadores do time alvinegro foram para cima do árbitro Igor Junio Benevenuto, na bronca com a expulsão de Fred.


SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Atlético continuou buscando o empate, principalmente pelas jogadas pela direita. Mas aos 13, após triangulação, de Rafael Sobis, Thiago e Arrascaeta, o uruguaio - que costuma marcar gols contra o Atlético - saiu na cara do gol e mandou para o fundo do gol de Giovanni. Mais aliviado, o torcedor cruzeirense vibrou muito.

E vibrou até o final. O Cruzeiro manteve o controle da partida , mesmo com o gol sofrido aos 42, após Rafael Moura ganhar disputa na área, e a bola sobrar para Elias, que mandou para o gol. Ainda teve o susto nos acréscimos, com o gol anulado de Rafael Moura. Mas a Raposa venceu o segundo clássico do ano e, por enquanto, é quem reina no Mineirão em 2017.


E O TABU? AUMENTOU
O triunfo neste sábado fez o time celeste chegar a sete partidas sem perder para o Atlético, com cinco vitórias e dois empates. São quase dois anos de invencibilidade diante do tradicional adversário. A última vez que o time atleticana saiu vencedor no maior duelo do futebol mineiro foi em 2015, quando o Galo venceu a Raposa por 2 a 1, pela semifinal do Estadual, eliminando o adversário da competição.

INVENCIBILIDADE: UMA CAI, A OUTRA PERMANECE
Além de aumentar o tabu, o resultado também fez o Cruzeiro ampliar a invencibilidade em 2017 para 18 jogos, com 15 vitórias e quatro empates. Com a derrota, o Atlético perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. A equipe do técnico Roger Machado vinha de nove vitórias em nove jogos disputados na competição.

NADA MUDA
Mesmo com a vitória no clássico, o Cruzeiro fica estacionado na segunda colocação do Campeonato Mineiro, com 24 pontos, assim como o Atlético permanece como líder da competição, com 27.

QUE FEIO, FRED
Em seu segundo clássico contra o Cruzeiro pelo Atlético, Fred foi expulso, logo aos 25 minutos do primeiro tempo, ao acertar o rosto de Manoel. Na saída de campo, o atacante foi hostilizado pelos cruzeirenses. Em 2005 e 2006, o camisa 9 brilhou com a camisa da Raposa e era considerado um ídolo celeste.

CARRASCAETA
Ele é o "dono" do clássico! Mais uma vez, Arrascaeta se destacou e ajudou o Cruzeiro a sair com a vitória sobre o Atlético. Nesta partida, ele deu assistência para Thiago Neves marcar o primeiro gol do jogo e também deixou o seu, no segundo tempo. Até aqui, são quatro gols e quatro assistências contra o maior rival.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!