O Atlético-MG visitou o Libertad, em Assunção, no Paraguai, e não se deu bem. Em um gramado falho e pesado, devido à forte chuva, o Galo jogou mal e não conseguiu levar os três pontos para Belo Horizonte. Com gol de Ángel Lucena, aos 26 minutos da etapa inicial da partida, os paraguaios fizeram 1 a 0, chegaram ao primeiro triunfo na Libertadores e se mantiveram vivos na competição.
PRIMEIRA ETAPA
Um jogo de ataque contra defesa na primeira etapa. Nos 45 minutos iniciais, o Atlético-MG praticamente abdicou do ataque e deu campo para o Libertad jogar, principalmente pelos lados. O único lance de perigo do Galo foi em falta de Otero, que Muñoz defendeu tranquilo. Lucena, após boa trama ofensiva, bateu colocado e abriu o placar para os donos da casa.
SEGUNDO TEMPO
Atrás no placar, não restava alternativa para o time mineiro a não ser ir para cima. Precisando ser mais forte no jogo aéreo, o técnico Roger Machado voltou com Rafael Moura e a mudança deu certo. O Atlético-MG melhorou, mas seguiu sem inspiração para criar boas chances de gol e melhorar o resultado.
AGENDA
O próximo encontro entre os dois times é na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Independência, pela quarta rodada do Grupo 6 da Libertadores. Antes disso, o Atlético-MG entra em campo pelo Campeonato Mineiro, no domingo, às 16h, contra a URT, pelo segundo jogo da semifinal.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!