Uma quadrilha explodiu caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Pouso Novo, no Vale do Taquari, a 160 quilômetros de Porto Alegre, na madrugada deste sábado (8). Na ação, os criminosos fizeram dez pessoas reféns e ainda atiraram contra o posto da Brigada Militar, que fica praticamente do lado da agência bancária.
O crime ocorreu pouco antes da 1h. Segundo a Polícia Civil, cinco homens participaram do ataque.
Eles quebraram a porta de vidro e invadiram o local. Cinco caixas eletrônicos foram detonados. Não sobrou nada da sala de autoatendimento. Eles conseguiram abrir um equipamento, mas a quantia em dinheiro levada não foi informada.
De acordo com a investigação, o ataque foi acompanhado por dez moradores, que foram feitos reféns pelos criminosos. Assim que chegaram à cidade, em uma EcoSport de cor prata, eles renderam um dez pessoas, que estavam em um posto de combustível. Os assaltantes também usaram um carro de uma das vítimas para se deslocar até o banco.
Antes da explosão no Banco do Brasil, eles tentaram atacar a agência do Sicredi. Os dois bancos ficam na mesma avenida e ao lado do Quartel da Brigada Militar.
Porém, assim que os bandidos quebraram os vidros da sala de autoatendimento do Sicredi, um sistema de gás foi acionado e eles não conseguiram entrar no local. Os assaltantes saíram, e usaram os reféns como escudo humano.
Ainda conforme a Polícia Civil, os bandidos atiraram, contra o posto da Brigada Militar e para o alto. Uma viatura foi atingida e ficou com marcas dos disparos, mas ninguém se feriu.
Na fuga, eles levaram três reféns. Dois foram libertados na saída da cidade, na BR-386, e o terceiro foi solto em Encantado, cidade que fica a cerca de 30 quilômetros de Pouso Novo.
A EcoSport usada pelos bandidos foi abandonada logo depois da saída da cidade, em uma estrada de chão. Ninguém ficou ferido e a polícia ainda não tem pistas dos bandidos.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!