Presidente da Associação de Bombeiros Militares do RN (ABMRN), Dalchem Viana, será recepcionado pelos seus companheiros de farda neste sábado, às 9h, na liberação da sua prisão. Os policiais e bombeiros estarão em frente ao Quartel de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros.
O soldado militar foi punido com três dias de reclusão por fazer uso de mídias sociais convocando seus sócios à participação da discussão sobre a Lei de Organização Básica, pauta comum a todos os militares estaduais.
A convocação foi realizada pela esposa do soldado, Gisleane Silva, que em vídeo convida os militares e seus cônjuges. “Vamos protestar contra essa prisão injusta e pedir a valorização de nossos heróis”, avisa Gisleane.
Para o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares (ASSPMBMRN), Subtenente Eliabe Marques, esta prisão administrativa não é condizente com as propostas do Governo de humanização das corporações de policiais e bombeiros militares. “O fato é ainda mais grave, pois em campanha eleitoral o governador Robinson Faria prometeu novos tempos de cidadania, através da atualização da legislação incluindo o tratamento dado às corporações”, coloca Eliabe Marques.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!