Os corpos de uma mãe e seus dois filhos pequenos encontrados nesta terça-feira (4) em um rio na região norte da Austrália elevaram a cinco o balanço de mortes provocadas pelas inundações em várias zonas do país, após a passagem de um ciclone tropical que provocou chuvas torrenciais.
Três pessoas continuam desaparecidas após as chuvas e fortes ventos que afetaram os estados de Queensland e Nova Gales do Sul, na região norte do país, na semana passada.
Na tarde de segunda-feira (3), o carro de Stephanie King que viajava com os três filhos afundou no rio Tweed, que sofreu uma cheia pelas fortes chuvas, em Nova Gales do Sul. A menina Chloe May, de 8 anos, conseguiu sair do veículo e alertou a polícia.
Stephanie caiu no rio após perder o controle da direção, pois a estrada estava muito escorregadia por conta da lama. "Não foi culpa da motorista", disse Troy Green, gerente-geral do conselho de Tweed, destacando que a estrada é perigosa mesmo em seu estado normal.
"Os mergulhadores da polícia recuperaram três corpos de um veículo no rio Tweed, perto de Tumbulgum", anunciou a polícia.
A imprensa informou que as vítimas são Stephanie King, de 43 anos, seu filho Jacob, de 7, e a filha Ella Jan, de 11.
O comandante Wayne Starling disse que a menina que escapou só conseguiu graças à ajuda de sua "extraordinária mãe".
"Esta mulher é uma heroína, morreu tentando salvar os filhos", afirmou à imprensa.
O pior do temporal já passou e o ciclone Debbie, de categoria 4, seguiu sua trajetória para o mar no sábado.
Os moradores das áreas mais afetadas foram autorizados a retornar para suas casas. A passagem do ciclone por Queensland provocou danos avaliados em milhões de dólares.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!