O Grêmio decantou a volta da base da conquista do penta da Copa do Brasil como trunfo para um "novo" campeonato nos mata-matas do Gauchão. E o efeito se provou certeiro e imediato. Com retornos de Maicon e Pedro Geromel, o Grêmio dominou o Veranópolis fora de casa, neste domingo, no Antônio David Farina, para largar com vantagem nas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Miller Bolaños abriu o placar, após falha grotesca de Reynaldo, e Barrios, com seu primeiro tento pelo Tricolor, selou a vitória por 2 a 0.
COMO FICA O CONFRONTO
Com o triunfo fora de casa, o Grêmio pode até perder por 1 a 0, que carimba sua vaga nas semifinais do Gauchão. O VEC precisa vencer por três gols de diferença, ou por apenas dois, desde que balane as redes ao menos três vezes – do 3 a 1 em diante. Um novo 2 a 0, em favor do Veranópolis, leva a partida aos pênaltis.
O DUELO DA VOLTA
As duas equipes voltam a duelar no próximo sábado, às 16h, na Arena, pelo duelo de volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Antes, o Tricolor tem partida com formação reserva contra o América-MG, na quarta-feira, na Arena, pela Primeira Liga.
PRIMEIRO TEMPO
Fora de casa, o Grêmio não teve lá uma atuação de gala na primeira etapa. Mas fez prevalecer a qualidade de sua equipe, respaldada com o retorno da base do penta na Copa do Brasil. O Tricolor dominou as investidas e ditou o ritmo do jogo, sem se expor a riscos do Veranópolis. Contra um rival que povoou o meio-campo, com linhas adiantadas, a equipe de Renato Gaúcho até enfrentou certas dificuldades, superadas com chutes de média distâncias e passes verticais. O gol, aliás, surgiu dessa forma. Aos 34, Maicon lançou Bolaños no ataque. O goleiro Reynaldo saiu da área para afastar de cabeça, mas furou em bola. Melhor para o equatoriano, que, livre, só empurrou para as redes.
SEGUNDO TEMPO
A vantagem no placar não arrefeceu os ânimos do Grêmio. O Tricolor seguiu em cima do VEC e empilhou chances com Luan e Pedro Rocha, mas parou em Reynaldo e na defesa rival. O Veranópolis até ensaiou uma pressão, mas não conseguiu se organizar para, de fato, ameaçar a vitória gremista. Vitória que, aliás, ficou ainda mais confortável no embalo de Gata Fernández e Barrios, ambos egressos do banco. Já no final da partida, o camisa 10 "pifou" o centroavante, que teve frieza para vencer Reynaldo e anotar seu primeiro gol pelo Tricolor.
QUE ISSO, GOLEIRÃO?
O lançamento de Maicon na direção de Bolaños parecia confortável para uma defesa segura de Reynaldo, que abandonara sua meta e até a área para ficar frustrar a investida gremista. Só parecia. A bola quicou no gramado e enganou o camisa 1 do VEC. O goleirão subiu para desviar de cabeça e acertou apenas o ar, numa furada grotesca. Melhor para o equatoriano, que, oportunista, só teve o trabalho de empurrar para as redes.
ARTILHEIRO
Além de abrir caminho para o triunfo gremista fora de casa, o gol anotado com puro oportunismo tem sabor ainda mais especial para Bolaños. O gringo se aproveitou de falha grave do goleiro rival para anotar o tento "mais fácil de sua carreira". O sexto, no Gauchão, que o faz se isolar como artilheiro máximo do estadual.
SOTAQUE CASTELHANO
O triunfo fora de casa também serviu para Barrios enfim apresentar suas credenciais pelo Grêmio. E na parceria com o conterrâneo Gastón "La Gata" Fernández. O camisa 10 deu belo passe para o centroavante, também argentino, mas com cidadania paraguaia. Na cara do gol, o camisa 18 cumpriu com frieza seu papel e apenas deslocou Reynaldo para selar o 2 a 0.
Fonte: Globo Esport
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!