Páginas

quinta-feira, abril 27, 2017

Com um a menos e dois gols de Guilherme, Botafogo bate Sport de virada


De um lado, um Botafogo calejado de jogos importantes contra adversários de peso na Libertadores e no Carioca. Do outro, um Sport que pela primeira vez no ano encarava um time da série A do Brasileirão. No fim, pesou a bagagem adquirida pelo Alvinegro neste início de ano: 2 a 1 de virada. Mesmo saindo atrás, gol de Samuel Xavier, e com um a menos desde a expulsão de Bruno Silva aos 41 minutos do 1º tempo, o time carioca conseguiu reverter o placar na etapa final. Surpresa na escalação de Jair Ventura, Guilherme foi o autor dos dois gols. Quando a partida estava empatada, o Sport desperdiçou uma chance de ouro, em pênalti cobrado por Diego Souza e defendido por Gatito Fernández.

PANORAMA
O jogo de volta entre Sport e Botafogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil será apenas no dia 31 de maio, na Ilha do Retiro, em Recife/PE. O time carioca volta a campo no dia 2 de maio pela Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, enquanto o próximo desafio da equipe pernambucana será dia 29 de abril, pelas semifinais da Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz.

1º TEMPO
O Botafogo tentou tomar a iniciativa no começo do jogo, mas foi o Sport quem abriu o placar logo aos 8 minuto. Lenis ajeitou com categoria para Samuel Xavier, que acertou um belo chute de primeira, sem deixar a bola cair, e balançou a rede. O time carioca chegou a primeira vez com perigo aos 15, em falta cobrada por Camilo e defendida por Magrão. Apesar de ter mais posse de bola, o Bota tinha dificuldades de infiltrar na área adversária e tentava chegar através de chuveirinhos e chutes de longe. As coisas se complicaram ainda mais para o Alvinegro quando Bruno Silva, com dois cartões em um intervalo de dois minutos (39’ e 41’) acabou expulso.


2º TEMPO
Com um jogador a mais em campo, o Ney Franco tirou um volante e colocou o atacante André ainda no 1º tempo para tentar ter o domínio no jogo. O Sport foi para cima na segunda etapa e, aos 13 minutos, acabou surpreendido em um contra-ataque de 3 contra 2. Airton roubou a bola no meio, avançou e tocou para Guilherme, que teve calma de cortar para o meio e chutar cruzado para empatar o placar. Aos 27, o time pernambucano teve um pênalti a favor após Emerson derrubar André na área. Mas Diego Souza chutou forte no meio e Gatito defendeu. O Leão chegou novamente próximo do segundo gol em uma bola na trave de Matheus Ferraz aos 36. Mas quem marcou foi o Botafogo, aos 37. Após nova bola perdida pelo Sport no meio, Emerson Santos lançou Guilherme, que levou a melhor sobre Ferraz, chutou no alto e colocou o Bota na frente.

DE SURPRESA A HERÓI DA VIRADA
Um dos jogadores que mais a torcida do Botafogo pega no pé, Guilherme foi a grande surpresa da escalação de Jair Ventura. O jovem atacante, que tinha apenas dois gols na carreira, um pelo Botafogo, foi o herói da virada Alvinegra.


DOIS CARTÕES EM DOIS MINUTOS = EXPULSÃO DE BRUNO SILVA
No fim do 1º tempo, em um intervalo de 2 minutos, Bruno Silva recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. O primeiro, por reclamação, após dar um carrinho imprudente em Rogério. Logo depois, deu outra entrada dura, dessa vez em Fabrício, e foi para o chuveiro mais cedo, deixando o Botafogo com um a menos. Na saída, o volante fez sinal de desculpas para o banco e para a torcida.

NO "DIA DO GOLEIRO", GATITO PARA DIEGO SOUZA
Convocado recentemente para a seleção brasileira, Diego Souza era a esperança do torcedor do Sport para fazer a diferença na casa do adversário. O camisa 87 teve a chance de decidir a partida aos 27 minutos em um pênalti. Porém, no “Dia do Goleiro”, Gatito Fernandez honrou a tradição de bons arqueiros do Botafogo e defendeu a cobrança. Foi a quarta defesa dele em sete cobranças na temporada.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!