Às vésperas da páscoa, o Horto viveu uma noite de ressureição. Inicialmente, parecia irreconhecível, não só pelas arquibancadas movéis, que estão sendo montadas para aumentar a capacidade do estádio, mas pelo que envolveu o jogo. Com uma torcida menos participativa que o normal e um surpreendente Sport Boys-BOL, que saiu atrás no placar e virou o jogo para 2 a 1, o Galo teve que tirar forças para virar a partida para 5 a 2, em um jogo repleto de emoções. E a força teve nome e sobrenome: Frederico Chaves Guedes. O centroavante chamou a responsabilidade e marcou quatro gols para decretar a vitória. O Alvinegro havia marcado com Robinho. Tenorio e Messiodro anotaram para o time boliviano.
PRIMEIRO TEMPO
O Atlético-MG começou a partida imprimindo um ritmo muito forte, principalmente, pelo lado esquerdo, com Otero e Robinho. Mas foi pela direita, após um cruzamento de Marcos Rocha, que o Galo abriu o placar. O goleiro boliviano tentou interceptar, mas só ajeitou a bola para Robinho, que mostrou oportunismo dentro da pequena área para completar de cabeça e marcar seu primeiro gol na Libertadores, aos quatro minutos.
Apesar de ter um volume de jogo maior, o Sport Boys-BOL, empatou em sua primeira chegada. Também após cruzamento na área, Tenorio ganhou no alto de Gabriel e testou para igualar o marcador, aos 10. Luan, qua havia ganhado a vaga de Cazares, teve que deixar o campo, sentindo dores. O próprio equatoriano entrou no lugar de "maluquinho". Apesar do maior volume de jogo, o Atlético-MG não conseguia criar boas chances de gol.
SEGUNDO TEMPO
Os donos da casa voltaram pressionando. Após cobrança de falta de Otero, Fred quase marcou no rebote. No entanto, o mesmo desenho tático se repetiu na etapa complementar. O Sport Boys-BOL seguiu no contra-ataque, e o que parecia impossível, aconteceu. Em mais um cruzamento, desta vez de Zampiery, Messiodro subiu mais que a zaga para virar a partida no Horto, aos nove do segundo tempo.
Mas o Galo tirou forças de onde não tinha e quando a torcida já ficava impaciente, Rafael Carioca acertou um chute de fora da área, e Fred desviou para as redes para empatar tudo. O estádio explodiu e, no embalo das arquibancadas, Fred deixou sua marca de novo, aos 29, após passe de Elias, se jogando de carrinho. Depois do gol, o time boliviano se lançou ao ataque e, pelo alto, chegava com muito perigo. Mas o camisa estava em noite inspirada, ainda marcou de cabeça e com um chute de fora, que contou com um desvio.
AGENDA
O próximo confronto do Atlético-MG é contra o Libertad, do Paraguai, lanterna da chave. A partida é em Assunção, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Já o Sport Boys-BOL, vai à Mendoza, na Argentina, encarar o Godoy Cruz, segundo colocado do Grupo 6.
SIGAM O LÍDER
Com a vitória, o Atlético-MG pula para liderança do Grupo 6 da Libertadores, com quatro pontos. A campanha é praticamente igual à do Godoy Cruz-ARG, mas o Galo leva vantagem no saldo de gols (3 a 1).
SHOW DE FRED
Fred deitou e rolou no segundo tempo. Os quatro gols na partida não só mostraram o faro de artilheiro do atacante como também ajudaram o Galo a vencer o Sport Boys-BOL, por 5 a 2. Até aqui, são 16 gols do camisa 9 em 13 jogos nesta temporada.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!