O Boa Esporte empatou neste sábado por 1 a 1 com o Uberaba, em duelo válido pela 1ª rodada do Hexagonal Final do Módulo II do Campeonato Mineiro. A partida marcou a estreia do goleiro Bruno após 6 anos e 10 meses de seu último jogo pelo Flamengo e 25 dias após ser apresentado pelo clube do sul de Minas Gerais. Bruno acabou tendo participação direta no resultado ao cometer pênalti em cima de Bruno Henrique, aos 8 minutos do 2º tempo. O próprio Bruno Henrique bateu e deslocou o goleiro para empatar. Naquela altura, o Boa vencia a partida por 1 a 0 com gol de Jean Henrique.
OVACIONADO E SEM RITMO
Bruno foi ovacionado pela torcida quando o Boa Esporte entrou em campo. Aos gritos de "Bruno, Bruno, Bruno", ao lado das filhas, ele distribuiu beijos e acenos para a torcida. Em campo, tirando o pênalti que cometeu, teve uma atuação razoável. Ficou claro que o goleiro ainda precisa de ritmo de jogo. Em muitos lances, defendeu em dois tempos e se atrapalhou na saída de jogo. Ainda falta passar segurança.
ÚBLICO ACIMA DA MÉDIA
Mais de 1.700 torcedores foram ao Melão ver a estreia de Bruno Fernandes no Boa Esporte. O número é três vezes maior do que a média do clube no Módulo II do Mineiro, que é de levar 500 torcedores por jogo ao estádio.
PRIMEIRO TEMPO
A estreia de Bruno era a grande atração do Boa Esporte para a partida. Mas o time veio totalmente reformulado para tentar o retorno à elite do Campeonato Mineiro. Jogadores como Rodolfo e Radamés, destaques do time campeão da Série C, voltaram a vestir a camisa do clube.
Melhor na partida, o Boa Esporte tomou a iniciativa desde o começo. Não precisou insistir muito até Jean Henrique receber a bola pelo meio, carregar e bater sem defesa para colocar o time de Varginha na frente. 1 a 0. O Uberaba quase não testava o goleiro Bruno. Nas poucas chances que teve, o time tentava o chuveirinho, sem levar perigo ao gol do Boa.
LANCE CRUCIAL
Na etapa final, o lance capital veio aos 8 minutos. Bruno Henrique foi lançado e derrubado por Bruno na área. Pênalti que ele bateu deslocando o goleiro. Bola para um lado, Bruno para o outro. O time do Uberaba não conseguia levar perigo efetivo e insistia nos levantamentos. Do outro lado, Rodolfo e Danilo perdiam incontáveis chances para o Boa. Aos 48, Bruno quase se atrapalhou ao fazer uma defesa em dois tempos após tiro de fora da área. Final, 1 a 1 em Varginha.
COMO FICA
Com o resultado, Boa Esporte e Uberaba iniciam o Hexagonal Final do Mineiro com 1 ponto cada. Patrocinense e Betinense largaram na liderança com 3 pontos, já que venceram os seus jogos. Após 10 rodadas, os dois melhores do Hexagonal garantem o acesso para a elite do Campeonato Mineiro em 2018.
Na próxima rodada, o Boa Esporte enfrenta o Patrocinense fora de casa, na quarta-feira (12). Já o Uberaba recebe o Tupynambás no Uberabão, no mesmo dia.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!