Foram encontrados por volta das 17h40 desta sexta-feira (14) os corpos de dois irmãos, de 17 e 19 anos, que haviam desaparecido após escorregarem de uma pedra durante a tarde no rio Biguaçu, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. O tio dos jovens, de 36 anos, pulou no rio para tentar salvá-los, mas seguia desaparecido até a publicação desta notícia.
De acordo com o tenente-coronel Giovanni Matiuzzi, comandante de operações aéreas do Corpo de Bombeiros, o helicóptero Arcanjo foi acionado às 16h para fazer as buscas por três pessoas que haviam afundado no rio, na localidade de Três Riachos.
O Instituto Médico Legal foi acionado. Segundo o comandante, por causa do horário, as buscas dos mergulhadores pelo homem de 36 anos seriam suspensas no início da noite e retomadas no início da manhã de sábado (15).
"Eles [corpos] estavam bem próximos ao local onde desapareceram, nos fundos de um CTG (Centro de Tradições Gaúchas", disse o tenente-coronel, ao explicar a decisão de concentrar as buscas naquela região.
Segundo ele, os três aproveitavam o dia com outras pessoas da família. "O Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] foi para o local para atender os familiares. A mãe estava muito desolada", afirmou o comandante.
Matiuzzi afirma que a correnteza do rio não estava forte quando os bombeiros chegaram. Segundo informações dos familiares, os jovens não sabiam nadar.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!