A vitória do Fluminense 3 a 0 sobre o Macaé pela 4ª rodada da Taça Rio rendeu mais que o título da Taça Guanabara sobre o Flamengo no início do mês. Por causa do curioso regulamento, o Tricolor só conquistou a vantagem do empate nas semifinais do Campeonato Carioca neste domingo, ao assegurar uma das duas melhores campanhas na classificação geral, que leva em contra a somatória dos pontos das duas fases de grupo da competição. Richarlison, Sornoza e Wellington Silva anotaram os gols do confortável triunfo do Flu, que dominou a partida no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. A partida estava tão tranquila que o árbitro a terminou antes mesmo de o cronômetro chegar aos 45 minutos do 2º tempo.
PANORAMA
Dono da segunda melhor campanha do geral, 24 pontos, atrás apenas do Fla, com 25, o Fluminense lidera o Grupo C da Taça Rio com nove pontos em quatro jogos. O time comandado por Abel Braga encara o Madureira na próxima quarta-feira (29/03) em Moça Bonita. Já o Macaé segue sem vencer no campeonato e amarga a lanterna do Grupo B e da classificação geral com um ponto, ficando muito perto de precisar disputar a fase preliminar do Carioca em 2018. O time da Região dos Lagos terá mais uma oportunidade de buscar a primeira vitória na quinta-feira, contra o Bangu, também em Moça Bonita.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou morna. Nos primeiros minutos, quem mais chamou a atenção foi Richarlison. O atacante, que tomou um cartão amarelo por entrada por trás em Rafinha, foi quem mais chegou com perigo ao ataque, com dois chutes de fora da área, um deles que explodiu no travessão, aos 15. Aos 32, a insistência foi premiada. Após bom passe de Pedro, o artilheiro teve calma para tirar do goleiro e abrir o placar.
SEGUNDO TEMPO
Com vantagem no placar, o Fluminense seguiu ditando o ritmo no segundo tempo e rapidamente chegou ao segundo gol. Aos 7 minutos, um jogador do Macaé foi atrasar uma bola, deixou Sornoza na cara do gol e o equatoriano não perdoou. Não demorou muito para o Tricolor aumentar o placar. Após outro vacilo na saída de bola, Sornoza fez boa jogada pela esquerda, tocou para Wellington Silva, que chutou cruzado e balançou a rede. O Flu quase aumentou a vantagem em forte chute de Wendel de fora da área, espalmado para fora pelo goleiro do Macaé.
SORNOZA RESOLVE PARTIDA
Enquanto Orejuela segue ausente servindo a seleção equatoriana seu compatriota Sornoza mostra que também teria condições de representar seu país nas Eliminatórias. Neste domingo, o meia aproveitou duas bobeadas do Macaé para resolver a partida ao marcar o segundo gol e dar a assistência para o terceiro, de Wellington Silva.
Fnte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!