sexta-feira, março 24, 2017

Sociedade se une para ajudar maior hospital do RN

Grupo de amigos se mobiliza para captação de recursos que serão aplicados no Hospital Walfredo Gurgel

Falta de leitos e de medicamentos, corredores lotados, sofrimento. Quem acompanha as notícias sobre a saúde pública sabe que esse é o retrato de praticamente todos os hospitais de referência no país. Aqui no Rio Grande do Norte também não é diferente.

Mas, quem pensa que o desespero dos pacientes só aflige suas famílias, se engana. Tentando mudar essa realidade, um grupo de profissionais liberais e estudantes se uniu e criou a Associação dos Amigos do Hospital Walfredo Gurgel.

Com o objetivo de promover a saúde através da captação de recursos financeiros, materiais e humanos para viabilizar melhores condições gerais do hospital, a organização não governamental Amigos do Walfredo Gurgel é pessoa jurídica de direito privado, sem fins econômicos, que pretende ajudar a diminuir a dor de muita gente.

“Trabalho no hospital e durante os plantões me deparava com a falta de material básico como gaze, luvas, lâminas de bisturi ou gás e ficava me perguntando o que fazer para ajudar, daí lembrei que na nossa legislação existe a possibilidade da ação do terceiro setor para auxiliar algumas áreas como saúde, educação, cultura e lazer. Conversei com alguns amigos, juntamos um grupo, ouvimos sugestões e começamos a amadurecer a ideia de melhorar a situação do Walfredo Gurgel”, conta a cirurgiã-dentista e presidente da Associação, Alvanusia Rodrigues.

Com estatuto registrado, CNPJ e diretoria eleita, os Amigos do Walfredo Gurgel já começaram a trabalhar. No próximo dia 31, eles realizam sua primeira ação para captar recursos. Será a Festa Baile Beneficente na AABB. O evento terá sistema Open Bar e a animação da orquestra Metaformose. Mesas e senhas à venda na AABB, Livraria Câmara Cascudo e Clínica Revivare.

O HOSPITAL

Inaugurado em 14 de março de 1971, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel é referência no atendimento de urgência pelo SUS há mais de quatro décadas e o único hospital público da região metropolitana de Natal que conta com serviço especializado de queimados, ortopedia, neurologia e neurocirurgia, entre outras especialidades, atendendo a uma média de 250 pacientes/dia, vindos da capital e do interior do estado.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!