O presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, de 68 anos, foi internado na madrugada deste domingo (5) quando a escola, campeã do carnaval carioca de
2017, se preparava para voltar à Sapucaí. Ele se sentiu mal no fim da noite, bem antes da agremiação se concentrar no Sambódromo para o Desfile das Campeãs.
A assessoria da Portela informou que Luis estava com amigos em um camarote quando, por volta das 23h, se sentiu mal. Hipertenso, ele foi atendido em um posto médico dentro do Sambódromo antes de ser levado a um hospital.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Magalhães foi atendido inicialmente na Coordenação de Emergência Regional Professor Nova Monteiro (CER Leblon), do Hospital Miguel Couto, no Leblon.
Posteriormente, Magalhães foi transferido para o Hospital Copa D’or. A SMS informou que antes da transferência o quadro clínico dele era considerado estável.
Às 8h20 a assessoria da Portela informou que Magalhães seguia em observação, aguardando resultado de exames. Ele estava lúcido e acompanhado pela esposa. Ainda não havia sido divulgado nenhum boletim médico que esclarecesse o que desencadeou o mal estar.
Jejum de mais de três décadas
Ao vencer o carnaval deste ano, a Portela quebrou um jejum de 33 anos. No segundo ano com o carnavalesco Paulo Barros, a escola de Madureira desfilou na avenida as lendas dos rios. Agora com 22 títulos, a Portela é a escola que mais vezes foi campeã.
Portelense fanático, o ex-prefeito Eduardo Paes saiu dos Estados Unidos, onde passa temporada, para desfilar pela escola no Desfile das Campeãs.
Paes saiu na bateria da escola de Oswaldo Cruz, que levou o título com o enredo "Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse rio passar".
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!