Oito detentos conseguiram fugir da Unidade Prisional de Jataí, região sudoeste de Goiás, após quebrarem a parede de um banheiro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), quatro seguem foragidos e três já foram recapturados. A suspeita é que o outro reeducando tenha se afogado em um rio quando tentava escapar.
O fato aconteceu no sábado (18). Ainda de acordo com a SSPAP, o grupo só foi descoberto quando já estava próximo da área externa do presídio. Quatro deles foram abordados pela polícia quando tentavam fugir atravessando o Rio Claro, que abastece a cidade.
Neste momento, Eufrazio Reis Morais da Silva Filho foi detido. Horas depois, também foram encontrados José Antonio Nascimento e Diego Ferreira Carrijo.
O detento que teria se afogado é Igor Ferreira Gontijo. Desde então, o Corpo de Bombeiros faz buscas no local, mas ainda não conseguiu localizá-lo.
Os reeducandos que ainda estão foragidos são: Julimar Ferreira Assis, Carlos Henrique Ferreira da Silva, Alex Tavares Silva e Júlio César Ferreira de Souza.
A SSPAP disse que abriu uma sindicância para apurar a fuga, bem como registrar uma ocorrência na Polícia Civil.
Esta é a segunda fuga na unidade em menos de uma semana. Na última segunda-feira (13), onze detentos escaparam durante o banho de sol.
Bombeiros procuram por detento que teria caído em rio após fugir (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!