Em atenção à matéria “Transposição do Rio São Francisco ainda não tem data para chegar ao RN”, publicada hoje (27) por este blogue (Robinon Pires), o Ministério da Integração Nacional presta os seguintes esclarecimentos:
1. As obras do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco não foram paralisadas. Apenas no primeiro trecho (1N), que estava sob a responsabilidade da construtora Mendes Júnior, os trabalhos foram interrompidos, já que a empresa alegou incapacidade financeira e técnica para continuidade dos contratos.
2. Os outros dois trechos de obras do Eixo Norte (2N e 3N) estão quase concluídos e, ambos, apresentam mais de 98% de execução física.
3. No último dia 13 de março, a Comissão Permanente de Licitação do Ministério da Integração Nacional habilitou o Consórcio Emsa – Siton para a execução dos serviços remanescentes no trecho 1N. Hoje, estão em análise os recursos apresentados por outras empresas concorrentes. A Comissão terá até o dia 3 de abril para publicar o resultado final.
4. O Rio Grande do Norte deverá receber as águas do Projeto de Integração do São Francisco até o fim deste ano, após a conclusão de todas as obras necessárias à passagem da água pelos canais do Eixo Norte.
Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Integração Nacional.
Fonte: Robinson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!