Páginas

domingo, março 19, 2017

Menina de 6 anos é morta durante tiroteio entre PMs e bandidos, diz SSP


Uma menina de 6 anos foi morta durante uma troca de tiros entre policiais militares e bandidos, no bairro de São Caetano, em Salvador, na noite de sexta-feira (17). As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP), divulgadas na manhã deste sábado (18). De acordo com a polícia, a situação ocorreu na localidade conhecida como Colméia.
Ainda segundo a SSP, policiais da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (Pirajá) seguiam o sinal de GPS para rastreamento de um celular furtado na tarde de sexta-feira e, quando chegaram ao local indicado, foram recebidos a tiros por bandidos. Durante a troca de tiros, Mirela do Carmo Barreto, de 6 anos, foi atingida.
A polícia informou que Mirela chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento da San Martin, mas não resistiu aos ferimentos. A SSP informou que apenas o resultado dos laudos poderão revelar de que arma partiu o disparo que matou a criança. O confronto entre PMs e bandidos é investigado pela Corregedoria da Polícia Militar. Já a morte da menina de 6 anos teve inquérito aberto no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo a polícia, o proprietário do celular que teria sido furtado, e que acionou a guarnição da PM, testemunhou toda a ação e será ouvido. As armas dos policiais que participaram da ação foram recolhidas. A SSP infomou que diligências tentam identificar o grupo responsável pelo ataque aos PMs. O policiamento na região foi reforçado com guarnições das Rondesp.
Protesto
Durante a manhã deste sábado, moradores do bairro de São Caetano fizeram um protesto na BR-324, na altura da Jaqueira do Carneiro, contra a morte da criança. A manifestação começou às 8h e foi encerrada por volta das 9h40, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O trânsito ficou congestionado no sentido Salvador. Por volta das 11h, a pista já estava totalmente liberada e o tráfego não apresentava retenção.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!