A investigação do Ministério Público e do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) apontou que Marcelo Ventola, de 36 anos, foi o
mandante o assassinato de Moacir Bianchi, fundador e ex-presidente da torcida organizada do Palmeiras, Mancha Alviverde.
Ventola teve a prisão decretada pela Justiça, mas segue foragido e pode estar escondido em um país vizinho. Ele é o quinto nome da hierarquia da facção criminosa PCC.
Segundo o DHPP, Ventola estava presente na reunião que antecedeu o crime e seria muito próximo ao atual presidente da Mancha, Anderson Nigro. Na reunião, Moacir se mostrou contrário a inclusão de integrantes do PCC na liderança da torcida organizada e por isso teria sido jurado de morte.
Velho conhecido da Polícia, Ventola é um experiente ladrão de bancos com algumas ações ousadas, como a construções de túneis no Paraguai e em Porto Alegre para invadir agências. Ele também já participou de um grande resgate de presos em plena Rodovia Castelo Branco, que terminou com a morte de um policial.
Além de Ventola, outros dois integrantes do PCC também ligados à atual diretoria da Mancha já foram identificados pela Polícia por envolvimento no crime.
Fonte: Band
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!