Na madrugada desta segunda-feira (27), Fernanda Soares, jornalista do Sindsaúde, e seu namorado, Felipe Nunes, foram agredidos por seguranças da empresa Certa, contratada pelo evento Grandes Carnavais, em Petrópolis. Após assistirem
os shows no pólo Atheneu, o casal, parentes e amigos tentaram lanchar na Praça Cívica. Ao insistirem em passar por uma barreira, foram agredidos por seguranças, que deram chutes, socos e empurrões.
Fernanda caiu e foi atendida em um hospital. Ela registrou Boletim de Ocorrência e pretende processar a empresa e a organização do evento. Mais cedo, seguranças do evento portavam bastões de madeira com pregos.
Para o Sindsaúde, o episódio revela a privatização e a segregação no carnaval. O evento Grandes Carnavais é financiado com recursos da Lei Djalma Maranhão, e cobra entrada. Realizado com recursos públicos, o evento interdita o espaço público, ignorando inclusive determinação do Procon Natal. No dia 22 de fevereiro, o órgão publicou a Portaria 08/2017 no Diário Oficial, proibindo o isolamento em áreas vips e a cobrança de entrada em blocos e eventos no carnaval.
O Sindsaúde repudia a atitude dos seguranças e da empresa que o contratou e exige o fim da segregação e da privatização do carnaval de Natal.
Fonte: Assessoria Sindsaúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!