O Cruzeiro abriu ótima vantagem no mata-mata com o Murici, pela Copa do Brasil. Teve dificuldades no Estádio José Gomes da Costa, até pela péssima qualidade do
gramado, mas começou a construir o placar numa jogada de bola parada. Especialista em faltas, o meia Thiago Neves achou a cabeça do zagueiro Manoel no segundo tempo. Depois, o atacante Ábila entrou, marcou mais um e definiu a partida em 2 a 0.
As equipes voltam a jogar pela competição nacional na próxima quarta, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com a vitória em Murici, a Raposa tem a vantagem de perder até por um gol de diferença.
PRIMEIRO TEMPO
O Murici começou o jogo animado, arriscando jogadas ofensivas. Aos poucos, o Cruzeiro foi se acertando e teve ótima oportunidade aos seis minutos. Thiago Neves foi lançado livre, mas furou a bola na hora da finalização. O gramado ruim atrapalhou. Aos 12, Thiago recebeu na área e bateu por baixo, queimando a grama, e o goleiro Dias fez ótima defesa.
Aos 28, o Murici assustou. Kattê acionou Deysinho, que recebeu livre na área e bateu no canto: Rafael espalmou para escanteio e salvou a Raposa. O Cruzeiro também chegou com perigo aos 35, com Sóbis, que tirou do goleiro, mas deixou a bola correr demais.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou morno. Sem muita intensidade, o Cruzeiro criou uma chance no início, com Sóbis, mas aceitou a marcação do adversário e teve dificuldades para finalizar. Aos 20, Thiago Neves bateu falta com veneno e colocou o goleiro do Murici para trabalhar. Foi o sinal.
Aos 26, o Cruzeiro abriu o placar. Thiago cobrou falta pela direita, na cabeça de Manoel, que não precisou nem saltar para tirar do goleiro Dias. Quinto gol do defensor com a camisa da Raposa. O time mineiro acelerou um pouco e resolveu a parada aos 43. O atacante Ábila, que havia entrado na etapa final, recebeu belo passe de Rafinha e não perdoou o goleiro do Murici. Vitória por 2 a 0 e classificação para a quarta fase bem encaminhada.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!