quarta-feira, março 29, 2017

Com técnico interino e em crise, Holanda leva virada de mistão da Itália em casa


A péssima campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo e a demissão de Danny Blind no último domingo em nada mudaram o panorama na Holanda para o amistoso desta terça-feira. Em casa, a seleção foi superada pela Itália, que atuou com um time misto e conseguiu a virada por 2 a 1. Os gols foram todos marcados no primeiro tempo: Romagnoli fez contra, e Éder, em um belo chute de fora da área, e Bonucci garantiram a vitória italiana. Na reta final da partida, os holandeses ainda cresceram, mas pararam no estreante Donnarumma, que substituiu Buffon e fez ao menos duas grandes defesas.

ESTREIA EM GRANDE ESTILO
Mesmo com apenas 18 anos, Donnarumma já é uma realidade no futebol italiano. Uma das estrelas do Milan e apontado como sucessor natural de Buffon, o goleiro atuou como titular pela primeira vez na seleção principal da Itália e fez bonito. Com ao menos duas grandes defesas em chutes de Sneijder, o goleirão garantiu o triunfo dos italianos e ainda mostrou muita segurança durante o confronto. No gol holandês, foi traído por um desvio de Romagnoli e nada pôde fazer.

Antes desta terça-feira, Donnarumma havia atuado por duas vezes pela Itália, em 2016, entrando no decorrer dos amistosos contra Alemanha e França.


PROCURA-SE UM TREINADOR
Com a demissão de Danny Blind no último domingo, Fred Grim foi o escolhido para comandar os holandeses de forma interina e, ao que parece, não deve ficar no cargo por muito tempo. Apesar de uma boa atuação na reta final, os holandeses foram dominados em boa parte do jogo e saíram derrotados em casa mesmo com a Itália lançando um time misto à campo. Curiosamente, Louis Van Gaal, que comandou a seleção entre 2000 e 2002, e 2012 e 2014, esteve na Arena Amsterdã.


FESTA PARA SEEDORF
Antes da partida, o ex-jogador Clarence Seedorf foi homenageado pelos holandeses. Ele foi nomeado por Michael van Praag, presidente da Federação Holandesa de Futebol, como "cavaleiro" por seus serviços prestados ao país e à seleção.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!