Com um time formado por reservas, o Flamengo venceu o Resende por 1 a 0 neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, com um gol de Felipe Vizeu já nos acréscimos. O atacante saiu do banco e se tornou o herói da partida. Depois de um primeiro tempo muito ruim, as equipes melhoraram na segunda etapa e a insistência rubro-negra foi premiada aos 46 minutos. O resultado mantém o Fla líder do Grupo B da Taça Rio com 100% de aproveitamento, agora com seis pontos. O Resende é o terceiro do C com um ponto.
PANORAMA
Líder do Grupo B, O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, para enfrentar o Bangu. O jogo será novamente no Raulino de Oliveira. Já o Resende, na quinta-feira, vai até Bacaxá enfrentar o Macaé.
PRIMEIRO TEMPO
As duas equipes entraram em ritmo lento em campo. Muito recuado, o Resende esperava o Flamengo ter a iniciativa para sair nos contra-ataques, mas, sem o entrosamento ideal, o time rubro-negro girava de um lado para o outro e mostrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo adversário. O Fla levou 22 minutos para dar o primeiro chute a gol, com Mancuello, mas a bola foi para fora. Na equipe sul-Fluminense, apenas Pingo ameaçou com dois chutes de média distância. Perto do fim da primeira etapa, após uma tentativa de pressão, Juan e Damião tiveram chance, mas não conseguiram converter.
SEGUNDO TEMPO
O intervalo fez bem aos times, especialmente ao Flamengo. O ritmo melhorou bastante e as oportunidades começaram a aparecer. O Rubro-Negro começou uma pressão e teve duas chances seguidas em lances iniciados por Berrío. Na primeira, ele serviu Renê, mas o lateral, de perna direita, mandou por cima. Depois, o colombiano cruzou rasteiro para Mancuello, que chutou forte e o goleiro fez boa defesa. O arqueiro do Fla, Thiago, trabalhou nas vezes em que foi exigido. O Resende ainda teve uma ótima oportunidade perto do fim do jogo, mas não aproveitou. Após cobrança de escanteio de Marcel, Jhulliam desviou de cabeça e mandou por cima do gol. O castigo veio aos 46. Felipe Vizeu, que havia entrado na segunda etapa, aproveitou cruzamento de Cafu, outro da base, e mandou forte de cabeça para decretar a vitória do Flamengo por 1 a 0.
MANCUELLO SOB ANÁLISE
O argentino retornou ao time depois de ser desfalque contra a Universidad Católica e atuou em uma posição diferente, mais centralizada. A ideia do técnico Zé Ricardo era observar o meia na função feita por Diego normalmente, já que este vai se ausentar do Fla para defender a seleção. Mancuello conseguiu armar algumas jogadas, teve uma boa chance de marcar, mas não teve a mesma produtividade de Diego.
VIZEU VOLTA A DECIDIR
O atacante começou no banco e entrou em campo aos 26 minutos da segunda etapa no lugar de Mancuello. Com Damião mais fixo, ele se movimentou bastante e foi premiado com o gol da vitória do Flamengo, aos 46 minutos. Cafu fez bom cruzamento e Vizeu desviou forte de cabeça, no seu estilo. Festa para o jogador e para a torcida, que já havia gritado seu nome antes de ele entrar.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!