Páginas

quarta-feira, março 29, 2017

Chile complica jogo fácil, perde até pênalti, mas vence a Venezuela e pula para quarto


Não sabe como desperdiçar um gol atrás do outro e complicar uma partida sem qualquer perigo até então? Pergunte ao Chile. A seleção de Juan Antonio Pizzi atropelou a Venezuela nos primeiros minutos do jogo desta terça-feira, em Santiago, e fez três gols num piscar de olhos, muito por causa da atuação brilhante de Alexis Sánchez. Mas, depois disso, só o que fez foi perder chances - até um pênalti! - e chamar o adversário para cima de si. Animados, os venezuelanos diminuíram com Rondón de cabeça, mas esbarraram na limitação técnica e não conseguiram evitar a derrota por 3 a 1 fora de casa. Com os resultados de Equador e Argentina, que perderam na rodada, o Chile é o atual quarto colocado das eliminatórias para a Copa do Mundo.

BOLA NELE!
Artilheiro da seleção chilena nas eliminatórias e principal nome do elenco comandado por Juan Antonio Pizzi, Alexis Sánchez fez o que se espera dele e foi decisivo nesta terça-feira. Logo aos quatro minutos, cobrou falta perfeita para abrir o placar. Aos seis, fez uma jogadaça que terminou no primeiro gol de Paredes. No terceiro, foi ele quem foi buscar uma bola quase impossível e dar uma assistência para Paredes. Para tirar o 10, só faltou converter o pênalti no segundo tempo - mas o goleiro Fariñez foi muito bem na defesa, é importante ressaltar.


PÉ NA FORMA!
O Chile acabou sofrendo pressão nos minutos finais porque não aproveitou a maioria das inúmeras chances criadas durante toda a partida. Sánchez, Vidal, Paredes, Vargas... Todos esses jogadores desperdiçaram ao menos uma chance clara. A sorte é que elas não fizeram falta no resultado final, mas aí está um detalhe que o técnico Juan Antonio Pizzi precisará ajustar nessa seleção para o restante das eliminatórias.


COMO FICOU?
O Chile acabou sendo beneficiado pelas derrotas de Argentina e Equador - o primeiro perdeu para a Bolívia, e o segundo, para a Colômbia - e reassumiu a quarta colocação da tabela, com 23 pontos. Já a Venezuela segue na lanterna, com apenas seis pontos somados até aqui.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!