Ao menos 47 crânios e outros restos humanos foram achados em um novo cemitério ilegal no estado de Veracruz, no México, informou neste domingo (19) o procurador estadual, Jorge Winckler.
O cemitério clandestino foi localizado na comunidade de Arbolillo, no município de Alvarado, no litoral do Golfo do México. A cidade fica a 20 quilômetros de Puerto de Veracruz, onde foi descoberta em setembro uma fossa da qual já foram extraídos 250 crânios.
Já foram encontradas 258 fossas clandestinas entre 2011 e 2016, com pelo menos 463 corpos, segundo números oficiais.
Entre 2010 e 2016, durante a gestão do governador Javier Duarte - que se encontra foragido da Justiça -, foram denunciados o desaparecimento de 5.785 pessoas, das quais 2.340 seguem sem ser localizadas.
Identificação dos corpos
As autoridades encontraram no cemitério ilegal de Alvarado oito fossas em uma superfície de 120 metros quadrados, onde peritos iniciaram escavações e a exumação dos restos. Dos 47 crânios exumados, foram identificadas cinco pessoas que tinham sido dadas como desaparecidas no ano passado em Puerto de Veracruz.
O procurador afirmou que os demais corpos estão sendo submetidos a estudos periciais para determinar suas identidades, que serão postas à disposição dos coletivos de familiares de desaparecidos para sua confirmação.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!